Casual

Cachorros adoram passar feriados fora de casa, diz estudo

Não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente


	Cachorro com mala de viagem: não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente
 (Getty Images)

Cachorro com mala de viagem: não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 09h47.

São Paulo - Principalmente quando se hospedam em canis ou hotéis para cachorros. Sério. Assim como nós, eles também acham divertido mudar um pouco de ambiente.

É o que garante uma pesquisa feita por cientistas britânicos. Eles avaliaram indicadores de estresse de 29 cães enquanto passavam um tempo em um canil e em casa.

Nos dois ambientes, os pesquisadores mediram os níveis dos hormônios de estresse (corticosteroides) e epinefrina (adrenalina), o comportamento deles (agitação, inquietação, bocejos, etc), e a saúde física (pele, temperatura do corpo e nariz, alimentação).

Bem, segundo o estudo, os cães apresentam alguns sinais de excitação mais fortes fora de casa. Com isso os níveis de cortisol aumentam, é verdade, mas não quer dizer que estejam estressados.

É uma consequência da empolgação e dos exercícios físicos (eles se movimentam mais nos canis). E só. Os outros dados (saúde e comportamento) não indicaram estresse maior longe de casa.

Pois é, não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente. Seu cachorro também gosta. E de preferência num espaço aberto, cheio de outros cães

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorros

Mais de Casual

Wine power: o poder dos bares de vinho na educação sobre a bebida

Antonio Forjaz, da Sportingbet, mostra a rotina multiesportiva de um executivo

O Brasil é apaixonado por picapes, e o CEO da Ford América do Sul sabe o motivo

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Mais na Exame