Casual

Yoko Ono apresenta ônibus educativo em memória de Lennon

Após sua estadia na cidade natal de Lennon, o veículo viajará até Londres em junho, onde fará parte do festival de música de Meltdown


	John Lennon: o "Ônibus Educativo de John Lennon" surgiu nos Estados Unidos há 16 anos e, desde então, percorre o país e visita escolas, festivais e eventos.
 (Central Press/Getty Images)

John Lennon: o "Ônibus Educativo de John Lennon" surgiu nos Estados Unidos há 16 anos e, desde então, percorre o país e visita escolas, festivais e eventos. (Central Press/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 16h49.

Londres - A artista japonesa Yoko Ono apresentou nesta quarta-feira em Liverpool um ônibus educativo dedicado à memória de seu marido, o músico John Lennon, que percorrerá a Europa para ajudar jovens do mundo da música e as artes criativas.

O "Ônibus Educativo de John Lennon" ("The John Lennon Educational Tour Bus"), que Yoko, de 80 anos, patrocina, é equipado com as mais novas tecnologias para a edição de vídeo e de som, incluindo dois estúdios de gravação móveis.

Espera-se que passem por ele, gratuitamente, jovens aspirantes a músicos cujo material será gravado e, posteriormente, postado no site do projeto, que hoje foi estreado por um grupo masculino de Liverpool chamado Mic Lowry.

No lançamento também foi projetado um vídeo com cenas da infância de John Lennon em Liverpool, onde nasceu em outubro de 1940, assim como Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, com quem formaria os Beatles.

"É uma grande oportunidade para que as pessoas interessadas em música utilizem o equipamento do ônibus", declarou hoje Yoko, "orgulhosa" de "manter vivo o legado" de Lennon, assassinado em Nova York em 8 de dezembro de 1980.

O "Ônibus Educativo de John Lennon" surgiu nos Estados Unidos há 16 anos e, desde então, percorre o país e visita escolas, festivais e eventos.

A decisão de lançar uma versão europeia do projeto em Liverpool era "óbvia", disse hoje a artista, vestida como sempre, de preto: "Não ia lançá-lo em Paris ou Berlim. Obviamente, estava era melhor isso aqui, por John", comparou.

"A cidade está fantástica atualmente. A cada vez que volto, me sinto perto de John e de sua juventude", contou a viúva do músico, que se sentiria "orgulhoso" do projeto, segundo Yoko.

Após sua estadia na cidade natal de Lennon, o veículo viajará até Londres em junho, onde fará parte do festival de música de Meltdown.

Depois, irá percorrer o Reino Unido e o resto da Europa em uma turnê de vários eventos e festivais.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaInglaterraMúsicaPaíses ricosThe Beatles

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina