Um relógio inspirado no novo Range Rover Velar

Parceria entre Zenith e Land Rover rende novo relógio em edição especial
 (Divulgação/Zenith)
(Divulgação/Zenith)
Por Raphael Calles, WatchTime BrasilPublicado em 15/03/2017 16:08 | Última atualização em 15/03/2017 16:08Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Salão Internacional do Automóvel de Genebra deste ano foi marcado também por algumas parcerias interessantes entre montadoras e relojoarias. A Zenith, mais uma vez, em parceria com a Land Rover, apresentou uma nova edição limitada com o modelo Chronomaster El Primero Range Rover Velar.

Este relógio foi um desenvolvimento realizado em parceria com os departamentos de engenharia e de design de produto de ambas as marcas. Como resultado, um mostrador em tom cinza com decoração escovada com detalhes em cor de cobre e acabamento dado por uma pulseira de borracha revestida em couro de vitelo.

Uma caixa de alumínio ceramizado com 42 mm de diâmetro e 12,75 mm de espessura apresenta as funções e o calibre por meio de cristais de safira: o frontal com revestimento antirreflexo em ambas as faces.

Desta forma, pelo mostrador é possível observar ponteiros centrais de horas e minutos, pequenos segundos às 9 horas e uma janela de data às 6 horas. A função cronógrafo é apresentada por um ponteiro central de segundos, acumulador de 30 minutos às 3 horas e um discreto acumulador de 12 horas na posição de 6 horas.

Claro que os dados são entregues pelo movimento El Primero 400B, um verdadeiro ícone da maison. Ele é composto por 326 peças, realiza sua operação a 36.000 vph e oferece uma reserva de marcha de pelo menos 50 horas.

Apesar de ser uma edição limitada, a Zenith não informa quantos modelos serão produzidos do Chronomaster El Primero Range Rover Velar. No Brasil, a companhia é comercializada pelo Dufry, no embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.