UFSCar organiza mostra sobre dinossauros

Acervo com aproximadamente 2,7 mil peças traz vestígios de animais que viveram de 500 milhões a 10 mil anos atrás
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados (©AFP / Brian Choo)
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados (©AFP / Brian Choo)
D
Da RedaçãoPublicado em 27/04/2012 às 12:27.

São Paulo - Está em cartaz até o dia 30 de maio, na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a exposição "PaleoExpo 2012: dinossauros e outros seres pré-históricos".

A mostra foi organizada pelo Departamento de Ação Cultural da BCo, sob coordenação do professor Marcelo Adorna Fernandes, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE), que encontrou parte das peça em exposição.

O acervo da UFSCar conta com aproximadamente 2,7 mil peças e traz vestígios e fósseis de animais que viveram de 500 milhões a 10 mil anos atrás. Alguns objetos, como pegadas de dinossauros impressas na rocha, foram encontradas na região de São Carlos. A coleção também conta com fósseis de répteis aquáticos da região de Rio Claro.

Entre os destaques estão o esqueleto completo de um dinossauro predador brasileiro, o Abelissauro, com oito metros de comprimento e três metros de altura, e também o Anhanguera, um pterossauro do Ceará com cinco metros de envergadura.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.