Casual

UFC Rio definirá destino do cinturão de Anderson Silva

A repercussão do duelo entre Anderson Silva e Okami atraiu nesta quarta-feira cerca de 5 mil pessoas à praia de Copacabana

Anderson Silva (Divulgação/9ine)

Anderson Silva (Divulgação/9ine)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 19h39.

Rio de Janeiro - Os fãs de MMA aguardam com grande expectativa os combates que, no próximo sábado, vão trazer pela primeira vez ao Brasil uma edição do Ultimate Fight Championship (UFC), principal torneio de artes marciais mistas do planeta.

A mais esperada das 12 lutas que serão realizadas no Rio de Janeiro tem como atração o brasileiro Anderson Silva, considerado por muitos - entre eles o dono do UFC, Dana White - como o melhor atleta da modalidade.

"Spider", como o lutador também é conhecido, defenderá o título que mantém há cinco anos na categoria peso médio em um combate contra o japonês Yushin Okami, para quem sofreu sua última derrota na carreira - por desclassificação, em janeiro de 2006, no torneio Rumble on the Rock 8.

"É normal que exista polêmica, mas este é um esporte de contato no qual há uma rivalidade saudável e respeito entre os adversários", disse nesta quinta-feira o brasileiro, de 36 anos, em entrevista coletiva.

A repercussão do duelo entre Anderson Silva e Okami atraiu nesta quarta-feira cerca de 5 mil pessoas à praia de Copacabana, na qual os dois lutadores realizaram um treino aberto ao público.

Outros combates que chamam a atenção no card principal do UFC são os dos brasileiros Rodrigo Minotauro e Mauricio "Shogun" Rua contra, respectivamente, os americanos Brendan Schaub e Forrest Griffin.

"É meu primeiro combate no Brasil. Nunca tive a oportunidade de lutar com o apoio da torcida e da minha família. Será muito emocionante", disse Minotauro.

Mais de 14 mil espectadores deverão lotar a HSBC Arena, palco das lutas no sábado. Os ingressos estão esgotados.

Acompanhe tudo sobre:Anderson SilvaAtletasEsportesEsportistasSetor de esportes

Mais de Casual

As maiores tendências de decoração para 2025

Carro mais vendido do Brasil em 2024: Fiat lidera emplacamentos com a Strada

Venda de veículos no Brasil cresce 15% em 2024, melhor número em 18 anos

10 tendências de relógios para ficar de olho em 2025