Casual

Uefa tira final da Champions de São Petersburgo; Paris é a nova sede

Stade de France será o palco da final da maior prova de clubes do mundo

 (Richard Heathcote/Getty Images)

(Richard Heathcote/Getty Images)

A Uefa determinou nesta sexta-feira, 25, que seja feita a mudança da sede da final da Liga dos Campeões da temporada de São Petersburgo, na Rússia, para Paris, na França. Agora, o último jogo da Champions League será no Stade de France, e ocorre em maio, no dia 28.

"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento", declarou a entidade esportiva, em comunicado.

VEJA TAMBÉM: Rússia e Ucrânia podem desencadear uma guerra mundial? Entenda o conflito

Esse é o segundo adiamento da final da Liga dos Campeões em São Petersburgo. A cidade russa também foi descartada na edição de 2020/21, devido a pandemia.

A atual Champions League está na fase de oitavas de final. Todos os jogos de ida foram realizados, e agora faltam as partidas de volta, marcadas para os dias 8, 9, 15 e 16 de março.

Acompanhe tudo sobre:FutebolRússia

Mais de Casual

O melhor restaurante de Cuiabá, segundo o ranking EXAME Casual 2024

Por que o vinho do Chile é um dos melhores do mundo? Esse enólogo tem a resposta

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Mais na Exame