Toyota lança novo Camry e Corolla XRS

Sedã de luxo tem design renovado; esportividade do Corolla se limita ao visual

São Paulo - A Toyota apresenta nesta quinta-feira, 15 de março, duas novidades do segmento de sedãs para o mercado brasileiro.

A primeira (e mais importante) é o Corolla XRS, versão com aparência esportiva baseada na configuração XEi e grande novidade da linha 2013. O carro se diferencia nos detalhes como a grade frontal com moldura mais larga e filete único pintado de preto no centro da peça, rodas pintadas de grafite, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro com brake-light integrado.

No interior, o Corolla XRS tem bancos e manopla de câmbio revestidos em couro, com costuras vermelhas nos assentos. Os tapetes são exclusivos da versão, enquanto o volante possui borboletas para trocas sequenciais. Embora seja um carro com cara de esportivo, a Toyota preferiu equipá-lo com uma transmissão automática de quatro marchas. O motor, por sua vez, é o mesmo 2.0 16V que equipa as versões mais caras do sedã, que gera 153 cv com etanol e 142 cv se a escolha for pela gasolina. Segundo dados revelados pela Toyota, o XRS vai de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos com etanol no tanque.

O Corolla XRS será vendido apenas nas cores preto e prata, com preços a partir de 79.500 reais. Quanto às outras versões, os valores variam entre 64.500 reais (XLi manual) e 87.800 reais (Altis automático).

O outro lançamento é a nova geração do Camry, que ganhou estilo mais esportivo e moderno. Por dentro, o sedã oferece itens presentes em veículos de categorias superiores, como ar-condicionado digital com três zonas de regulagem de temperatura, coluna de direção com ajuste elétrico de altura e profundidade, cortina de proteção no vidro traseiro, tela LCD de sete polegadas sensível ao toque, câmera de ré, piloto automático, sensor de chuva, controles de tração e estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (BAS) e seis airbags.

O motor que impulsiona o Camry é um 3.5 V6 de 24 válvulas, que entrega 277 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 35,3 mkgf a 4.700 rpm. A transmissão do Camry é automática de seis velocidades com trocas sequenciais. O novo Camry será oferecido com seis opções de cores e seus preços começam em 161 mil reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.