Casual

Shakira cancela turnê mundial por problemas nas cordas vocais

A cantora informou que espera retomar a turnê em junho de 2018 com shows em Europa, Estados Unidos e América Latina

A cantora só volta para os palcos em junho do ano que vem (Robert Marquardt/Getty Images)

A cantora só volta para os palcos em junho do ano que vem (Robert Marquardt/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 15h14.

Última atualização em 28 de dezembro de 2017 às 15h36.

A cantora colombiana Shakira anunciou nesta quarta-feira (27) que cancelou o restante de sua turnê mundial por um problema nas cordas vocais, que espera solucionar até junho do ano que vem, quando conta em voltar para os palcos.

"Apesar de que esperava ter as cordas vocais recuperadas a tempo para retomar a turnê em janeiro, e depois de explorar muitas opções, aceitei que esta lesão simplesmente precisa de mais tempo e cuidado para curar", disse Shakira em um comunicado publicado em seu site na internet.

A intérprete de músicas de sucesso, como "Ciega, sordomuda", "La bicicleta" e "El chantaje", entre outros, havia cancelado os shows na Europa de sua "El Dorado World Tour", em novembro.

Shakira indicou no comunicado que espera retomar a turnê em junho de 2018 com shows em Europa, Estados Unidos e América Latina.

"Sinto pelos que planejaram com antecedência ir a estes shows e que têm sido tão pacientes para que eu tome o tempo necessário para decifrar o melhor curso a seguir com meus médicos", acrescentou.

"A verdade é que não posso esperar até junho!", acrescentou. "Prometo que darei tudo de mim desde o primeiro minuto que subir no palco, estou contando os dias para o próximo concerto".

Seu álbum, "El Dorado", que dá nome à turnê, levou o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal de pop contemporâneo e foi indicado na categoria Melhor Álbum pop latino no Grammy internacional.

Acompanhe tudo sobre:ShakiraShows-de-música

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática