Casual

Royal Salute ganha edição especial com estilista 'queridinho' da Rainha Elizabeth II

Uísque escocês terá vendas limitadas e duas opções de garrafas exclusivas; cada unidade será vendida a R$ 1.999

Royal Salute Couture Collection tem desenho exclusivo (Pernod-Ricard/Divulgação)

Royal Salute Couture Collection tem desenho exclusivo (Pernod-Ricard/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 16h37.

O uísque escocês Royal Salute é tão ligado à cultura britânica que foi criado para marcar a coroação da rainha Elizabeth II e a salva de tiros em homenageou à celebração. E, agora, a marca apresentou a Couture Collection assinada pelo estilista londrino Richard Quinn, considerado um queridinhos da Família Real. E o resultado são garrafas com desenho exclusivo – vendidas a 1.999 reais cada.

VEJA TAMBÉM

Essa edição especial será vendida nas cores preta e branca (que, inicialmente, será vendida somente na Amazon). E, além dos empórios e lojas especiais, o Royal Salute Couture Collection chegará à Le Cercle, plataforma de vendas pela internet da Pernod-Ricard. Vale dizer que o próprio Richard Quinn desenvolveu os frascos floridos do uísque e a marca não revelou quantas unidades são feitas.

“Testemunhar o artesanato e a inovação em diferentes especialidades sempre me fascinou. Explorar pela primeira vez o mundo deste blend icônico e envelhecido foi fonte poderosa para inspiração. E a colaboração ensejou um verdadeiro processo de criatividade. Eu amo a ideia de que meus desenhos serão colecionados e valorizados por amantes de uísque e moda em todo mundo”, diz Quinn.

Com blend criado pelo master blender Sandy Hislop, considerado um guardião do estilo Royal Salute. E, embora 21 Year Old Richard Quinn seja uma nova e única inovação no portfólio, essa edição mantém atributos da marca, como o blend 21 Y.O. sob medida, com 31 whiskies de malte e grãos. Segundo a Pernod-Ricard, mesmo com inovações ao longo dos anos, esse produto é ligado ao artesanato.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasFamília real britânicaUísque

Mais de Casual

O que aconteceu com a Abercrombie & Fitch, marca que era sucesso entre jovens em 2010?

Dia dos Namorados: Bvlgari promove evento romântico com show de Tiago Iorc

Fotografia histórica de primeira-dama dos EUA pode valer US$ 70 mil

Exposição do Museu do Ipiranga mostra evolução do mobiliário do Brasil

Mais na Exame