Emma Raducanu comemora após vencer partida contra Maria Sakkari na semifinal do Aberto dos EUA (Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports/Reuters)
Reuters
Publicado em 29 de novembro de 2021 às 14h26.
Última atualização em 29 de novembro de 2021 às 18h20.
Emma Raducanu, campeã do Aberto dos Estados Unidos, agradeceu Lewis Hamilton por seu conselho e seu apoio desde que conquistou seu primeiro e emocionante Grand Slam em setembro, descrevendo o heptacampeão mundial de Fórmula 1 como o exemplo que segue.
Falando depois de vencer Elena-Gabriela Ruse em dois sets em um evento de exibição em Londres no domingo, Raducanu disse que Hamilton é "um cara muito legal".
Raducanu competiu em eventos de kart e motocross na infância e é uma grande torcedora de F1.
"[Hamilton] disse: 'Seja paciente, você só tem de surfar a onda. Está tudo bem. Não se preocupe'. Isso tranquiliza. Ele é um exemplo muito bom para mim em termos de me ajudar nos estágios seguintes", disse Raducanu à mídia britânica.
A tenista de 19 anos também minimizou os boatos de que derrotará Hamilton e será escolhida a Personalidade do Ano do Esporte da rede BBC no mês que vem.
"Não, com certeza não. Estou torcendo por Lewis nesta corrida", disse.
"Nem penso nisso. Para mim, é algo muito longe do reino das possibilidades."
Raducanu, que está se preparando para a temporada 2022 com sessões de treino intensas de 5 horas diárias, também falou de suas metas pessoais.
"Para mim, minhas expectativas de mim mesma são continuar melhorando, quero olhar para trás no final do ano e ver que obtive avanços em áreas diferentes", afirmou.