Quatro filmes brasileiros são indicados ao Festival de Cannes
O diretor Kléber Mendonça Filho, que já exibiu em Cannes seu filme "Aquarius", concorre novamente com seu novo longa "Bacurau"
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de abril de 2019 às 15h21.
São Paulo — O Festival de Cannes , mostra de cinema que ocorre em maio na França, anunciou seus filmes selecionados para a edição de 2019. Quatro obras brasileiras figuram entre os escolhidos, duas delas competindo pela Palma de Ouro, principal premiação, e outras duas na mostra alternativa Um Certo Olhar.
O diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, que já exibiu em Cannes seu filme Aquarius, em 2016, concorre novamente com seu novo longa, Bacurau, em codireção com Juliano Dornelles. O filme foi descrito como uma mescla de gêneros como faroeste e ficção científica em pleno sertão nordestino.
O Traidor, dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, narra a história de Tommaso Buscetta, mafioso italiano que alcaguetou seus antigos companheiros da Cosa Nostra e se refugiou no Brasil. Ambos os filmes concorrem à Palma de Ouro.
Fora da disputa pelo prêmio máximo de Cannes estão A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Ainouz, e Port Authority, de Danielle Lessovitz.