Acompanhe:

Quantas calorias tem o gim? Rótulo digital na garrafa agora traz esse dado

A Pernod Ricard lança QR Code no verso dos rótulos de Absolut, Chivas e Beefeater com informações de ingredientes e dados nutricionais

Modo escuro

Continua após a publicidade
Rótulo digital nas garrafas da Pernod Ricard; iniciativa global (Pernod Ricard/Divulgação)

Rótulo digital nas garrafas da Pernod Ricard; iniciativa global (Pernod Ricard/Divulgação)

I
Ivan Padilla

Publicado em 18 de janeiro de 2023 às, 15h30.

Última atualização em 18 de janeiro de 2023 às, 15h37.

Com o objetivo de trazer informação de qualidade ao consumidor de forma mais fácil e moderna, a Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, acaba de lançar no Brasil o eLabel, um rótulo digital.

A partir de agora é possível localizar, nos produtos da marca, um QR Code no verso do rótulo. Ao digitalizar o código pela câmera do celular, o consumidor será direcionado para uma plataforma na qual terá os detalhes sobre o produto, como ingredientes e dados nutricionais, além de informações referentes ao consumo responsável, saúde e moderação.

Ao acessar o eLabel o consumidor também encontrará um menu para obter diversas informações sobre o produto, que será sempre acompanhado destas mensagens de como apreciar o produto com responsabilidade.

Escolhas conscientes

Segundo a empresa, a ideia é promover conversas sobre o consumo com informações relevantes e práticas do dia a dia e, ao mesmo tempo, gerar conscientização sobre a responsabilidade no ato do consumo, que é uma questão na qual a Pernod Ricard apoia.

De acordo com Benoît Laug, diretor da América Latina da Pernod Ricard, o consumidor poderá ter acesso a mais informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu próprio idioma.

“Temos muito orgulho em mostrar que a Pernod Ricard traz soluções práticas para tangibilizar seu comprometimento com a nossa jornada de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo não apenas pioneira na indústria, mas uma das líderes globais na condução das discussões sobre consumo responsável”, afirma Benoît.

No Brasil, as primeiras garrafas contendo o eLabel já estão disponíveis em alguns pontos de venda. A empresa pretende expandir a iniciativa para que seja implementada em todas as marcas e países até 2024, promovendo informações para que as pessoas façam escolhas de forma mais consciente e responsável.

Segunda maior empresa de bebida do mundo

A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados, com € 10,7 bilhões em vendas em 2022. O grupo, que detém 17 das 100 consideradas melhores marcas de bebidas destiladas, detém um dos portfólios mais prestigiosos e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados.

O portfólio da Pernod Ricard inclui Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro, além de vinhos como Jacob's Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood.

Segundo o grupo, sua missão é desbloquear a magia das conexões humanas, em linha com a sua estratégia de responsabilidade e sustentabilidade social. A organização descentralizada da Pernod Ricard incentiva seus 19,48 mil funcionários para serem embaixadores locais de sua cultura com propósito de convivência inclusiva, reunindo pessoas de maneiras significativas, sustentáveis e responsáveis para criar valor no longo prazo.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Últimas Notícias

Ver mais
Top 10 melhores espumantes brasileiros, segundo guia internacional
Casual

Top 10 melhores espumantes brasileiros, segundo guia internacional

Há um dia

Cervejaria prevê que bebidas sem álcool representarão 50% das vendas até 2040
seloNegócios

Cervejaria prevê que bebidas sem álcool representarão 50% das vendas até 2040

Há 4 dias

Por que vinhos produzidos com a uva Tannat têm sabores tão intensos?
Casual

Por que vinhos produzidos com a uva Tannat têm sabores tão intensos?

Há 5 dias

Dia do Café: 11 bares e restaurantes para provar drinques com o grão
Casual

Dia do Café: 11 bares e restaurantes para provar drinques com o grão

Há 5 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais