Casual

Quadro de Kooning é leiolado por US$ 66 mi em Nova York

Quadro pintado pelo artista holandês-americano em 1977 é um símbolo de suas pinceladas enérgicas e multicoloridas de meados dos anos 70

Willem de Kooning: venda de terça-feira é parte de uma série de leilões organizados esta semana pela Christie's e a Sotheby's

Willem de Kooning: venda de terça-feira é parte de uma série de leilões organizados esta semana pela Christie's e a Sotheby's

A

AFP

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 10h34.

Última atualização em 16 de novembro de 2016 às 10h34.

Um quadro do pintor contemporâneo Willem de Kooning, "Sem título XXV", foi vendido por 66,3 milhões de dólares nesta terça-feira pela casa Christie's, em Nova York, maior valor pago em um leilão por uma obra do artista.

O quadro imponente (2 metros por 2,20 m), pintado pelo artista holandês-americano em 1977, é um símbolo de suas pinceladas enérgicas e multicoloridas de meados dos anos 70.

A obra havia sido avaliada pela Christie's em 40 milhões de dólares, depois de ter estabelecido um recorde em sua venda precedente há 10 anos, a 27,1 milhões de dólares.

Nenhuma informação foi divulgada sobre o comprador de "Sem Título XXV", que participou por telefone no leilão da Christie's.

A venda de terça-feira é parte de uma série de leilões organizados esta semana pela Christie's e a Sotheby's, uma verdadeira competição entre as duas casas com obras de prestígio para atrair colecionadores do mundo inteiro, em particular da Ásia, onde o número de compradores de obras de artes não deixa de aumentar.

Mais de Casual

Vinícola Duckhorn, eleita a melhor do mundo em 2017, será vendida por US$ 2 bilhões

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de setembro de 2024

Freixenet amplia portfólio com novos espumantes de origem francesa

FILA celebra lifestyle italiano com corrida e "open pizza" em São Paulo