Quadrilha vendia ingressos falsos para show do Coldplay
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha articulava as vendas dos ingressos falsos pelas redes sociais e sites não oficiais, como ViaGogo e Stubhub
Modo escuro
Coldplay: investigadores também recomendam que o comprador não vá ao show (Peter Macdiarmid/Getty Images)
Publicado em 3 de novembro de 2017 às, 18h29.
Última atualização em 8 de novembro de 2017 às, 10h47.
A Polícia Civil desarticulou nesta sexta-feira, 3, uma quadrilha que produzia e revendia ingressos falsos para diversos eventos em São Paulo e Porto Alegre.
Os investigadores acreditam que grupo agiu na venda dos bilhetes para o show da banda Coldplay, que faz apresentação na capital paulista na próxima terça-feira, 7.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha articulava as vendas dos ingressos falsos pelas redes sociais e sites não oficiais, como ViaGogo e Stubhub. Não houve balanço de quantas pessoas podem ter sido vítimas da fraude.
Quem adquiriu ingressos para o Coldplay fora dos canais oficiais de venda pode conferir se o bilhete é falso verificando se o mesmo possui apenas um picote no lado direito do ingresso. O ingresso verdadeiro possui dois.
A recomendação da Polícia Civil às vítimas é o registro de queixa em qualquer delegacia. Os investigadores também recomendam que o comprador não vá ao show, pois portadores com ingressos falsos no dia do evento serão direcionados ao Plantão Policial para averiguação.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Huawei no Brasil: evolução na velocidade 5G
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais