Casual

Prêmio Brit será realizado nesta terça-feira em Londres

Cerimônia tem entre seus principais concorrentes a cantora Adele, indicada para quatro categorias, o grupo Coldplay e o jovem cantor Ed Sheeran

Adele concorre ao prêmio "Melhor álbum do ano" com seu segundo trabalho, '21' (Getty Images)

Adele concorre ao prêmio "Melhor álbum do ano" com seu segundo trabalho, '21' (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 15h03.

Londres - Será realizada nesta terça-feira, em Londres, na Inglaterra, a cerimônia de entrega do Prêmio Brit 2012, que tem entre seus principais concorrentes a cantora Adele, indicada para quatro categorias, o grupo Coldplay e o jovem cantor Ed Sheeran.

O artista, de 21 anos, que estreou em junho do ano passado com o single 'The A Team', concorre aos prêmios de melhor artista masculino, ao lado de James Blake, James Morrinson, Professor Green e Noel Gallagher, que compete com seu novo grupo após o fim do Oasis.

Sheeran, que lidera a lista de indicações, concorre também aos prêmios de melhor artista revelação, com Anna Calvi, Emeli Sande, Jessi J e The Vaccines; de melhor single por 'The A Team', com 'Someone Like You', de Adele, e 'All About Tonight', de Pixie Lott; e ao prêmio de melhor álbum do ano, com '+'.

Nesta última categoria, a mais importante desse tipo de prêmio, concorrem também Adele, com seu segundo trabalho, '21'; Coldplay, com 'Mylo Xyloto'; Florence and The Machine, com 'Ceremonials'; e PJ Harvey, por 'Let England Shake'.

Na categoria de melhor artista feminina disputam Adele, Florence and The Machine, Jessie J; a veterana Kate Bush; e Laura Marling.

Os candidatos ao prêmio Brit de melhor artista masculino internacional são Aloe Blacc, Bon Iver, Bruno Mars, David Guetta e Ryan Adams; enquanto na categoria feminina figuram Beyonce, Bjork, Feist, Lady Gaga e Rihanna.

O grupo inglês Blur, que se apresentará na cerimônia, receberá um prêmio por sua contribuição à música. Também devem realizar shows a cantora Adele, que voltará aos palcos após uma cirurgia na garganta realizada há três meses, Bruno Mars, Noel Gallagher's High Flying Birds e Rihanna. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEuropaIndústria da músicaLondresMetrópoles globaisMúsicaMúsica popPaíses ricosReino UnidoShows-de-música

Mais de Casual

Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros são verdadeiros heróis e precisam de mais investimento

Castelões, a pizzaria mais antiga de São Paulo, completa 100 anos

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME 2024

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Mais na Exame