Casual

Prada mostra vestido tradicional despojado na Semana da Moda de Milão

A coleção primavera/verão 2022, batizada de "Sedução, despojada", contou com vestidos longos em rosa, limão e tangerina com as costas expostas e cingidos na cintura

Loja da Prada em Bruxelas. (Yves Herman/Reuters)

Loja da Prada em Bruxelas. (Yves Herman/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 15h49.

A Prada apresentou um vestido tradicional de noite despojado na Semana da Moda de Milão nesta sexta-feira, apresentando uma coleção de primavera que explorou a sedução através das roupas.

Os codiretores criativos Miuccia Prada e Raf Simons, que se uniu ao grupo de luxo sediado em Milão e listado na bolsa de Hong Kong no ano passado, adicionaram caudas de seda nas costas de minissaias brilhantes, colocaram a renda de corpetes na frente de jaquetas e imitaram os bojos de sutiãs em peças de malha.

A coleção primavera/verão 2022, batizada de "Sedução, despojada", também contou com vestidos longos em rosa, limão e tangerina com as costas expostas e cingidos na cintura.

Vestidos curtos também apareceram cortados nas costas e com caudas, e jaquetas de motoqueiro receberam um visual "gasto" e foram combinadas com as minissaias de cores brilhantes.

"Pensamos em palavras como elegante, mas isto parece muito antiquado. Na verdade, trata-se de uma linguagem de sedução que sempre leva de volta ao corpo", disse a Prada em um comunicado.

"Usando estas ideias, estas referências a peças históricas, esta coleção é uma investigação do que elas significam hoje, do que sedução significa".

Uma modelo usou um vestido de renda vermelha, e outras vestiam tops sem mangas e hotpants combinando.

Os acessórios incluíram braçadeiras cinturadas e sapatos pontudos com alça de calcanhar em cores brilhantes.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Mais de Casual

3 pizzarias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; conheça

Saiba quanto custam os menus dos 9 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina

Novo Masp: conheça prédio anexo ao museu que será aberto em 2025

Quanto Rafael Nadal ganhou durante sua carreira no tênis