Pirelli cancela seu famoso calendário e doa dinheiro da produção
100 mil de euros serão destinados para a luta contra o novo coronavírus
Guilherme Dearo
Publicado em 24 de março de 2020 às 15h18.
Última atualização em 24 de março de 2020 às 16h18.
A Pirelli cancelou a produção e o lançamento do Calendário Pirelli de 2021. A decisão foi tomada por conta da pandemia de coronavírus.
O dinheiro que seria usado para a produção e o lançamento da publicação, que totaliza 100 mil euros, será doado para pesquisas de combate a doença.
Essa não é a primeira vez que o lançamento da publicação foi adiado. Em 1967, e entre 1975 e 1983, o calendário também não foi publicado.
Em 2020, o calendário apresentou celebridades como Emma Watson, Claire Foy e Kristen Stewart em recriações de Julieta, personagem de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. As fotos podem ser conferidas no site .
História de meio século
Criado em 1964 pela subsidiária britânica da Pirelli, o calendário, conhecido como "The Cal", é um dos grandes acontecimentos da indústria da moda e da fotografia. A cada ano, suas fotos, icônicas, são aguardadas por fotógrafos, modelos, artistas e estilistas.
Ao longo dos anos, grandes nomes da fotografia ficaram responsáveis por criar o calendário anual. Peter Lindbergh, Annie Leibovitz, Helmut Newton, Steve McCurry, Karl Lagerfeld, Terry Richardson, Mario Testino, Richard Avedon e Sarah Moon são alguns dos nomes que já deixaram sua assinatura.
Confira algumas fotos dos últimos anos: