Peugeot vai trazer 308 CC e 508 para o Brasil

Futuros lançamentos da montadora aparecem em relatório do Inmetro

São Paulo - Foi sem querer, mas o Inmetro acabou revelando dois dos futuros lançamentos da Peugeot para 2012. O relatório do Programa de Etiquetagem Veicular 2012, que mede o consumo urbano e rodoviário de 105 modelos de oito marcas participantes, mostra que os modelos 308 CC e 508 foram avaliados pelo instituto.

O 308 CC é o sucessor do antigo 307 CC e chega ao mercado brasileiro ainda neste ano, provavelmente poucos meses após a estreia do 308 hatch, que será apresentado à imprensa em fevereiro e deve chegar às lojas em março. O conversível conta com o motor 1.6 THP, dotado de turbocompressor e já usado no crossover 3008, no esportivo RCZ e no sedã 408.

Já o 508 pode desembarcar aqui até o fim do primeiro semestre de 2012. Substituto do finado 407, ele chega para ser a opção mais luxuosa da linha Peugeot no Brasil. O 508 é maior que o 408 e será importado para nosso país também com o motor 1.6 THP.

Para infelicidade da Peugeot, nenhum dos dois modelos teve boas avaliações no estudo do Inmetro: tanto o 308 CC quanto o 508 receberam nota D.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.