Peugeot anuncia que 208 chega ao Brasil em 2013

Com visual mais esportivo e moderno, hatchback estará no segmento mais importante do mercado brasileiro, que representa 70% do volume total de vendas

São Paulo - A Peugeot se popularizou no mundo graças a seus carros compactos, que uniam a praticidade dos hatches com personalidade no design. O lançamento do 208 aposenta o 207 e coloca a marca de volta na briga pela liderança da categoria na Europa.

Além de competir pelo topo no Velho Continente, o novo modelo será vendido em vários mercados mundo afora, inclusive o Brasil. Por aqui, o 208 estará no segmento mais importante do mercado brasileiro, que representa 70% do volume total de vendas entre os veículos de passeio. Sua chegada está prevista para 2013, mas o 208 deve conviver em harmonia com o "nosso" 207, que será o modelo de entrada da gama no país.

Os principais destaques do 208 são seu visual futurista, com linhas mais esportivas, que rompem com seus antecessores. A dianteira tem grandes faróis e uma grade em formato hexagonal. Na parte de trás, as lanternas têm formato de “C” invertido.

Concebido para ser um modelo mais leve e mais eficiente que seu antecessor, o novo 208 conta com visual mais aerodinâmico, além de mais espaço interno. Comparado ao 207, seu peso é de 975 kg (o equivalente a 173 quilos a menos), com 3,96 metros de comprimento (7 centímetros menor), 1,49 m de altura (1 cm mais baixo) e 2,54 m de entre-eixos. O porta-malas tambpem é maior, com capacidade para 287 litros.

Outra preocupação da marca francesa foram as emissões de CO2 no meio ambiente. De acordo com a Peugeot, o 208 emitirá 34 g/km de gases nocivos, um nível menor do que o registrado no 207. Tal marca se deve à tecnologia start&stop, que desliga o veículo em momentos de inatividade.

No mercado europeu, o modelo vai introduzir uma nova gama de motores três cilindros a gasolina, que são o 1.0 l VTi e o 1.2 l VTi. Cinco opções a diesel também serão disponibilizadas. Por lá, as versões de três e cinco portas do 208 começam a ser vendidas na metade de 2012.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.