Paulo Gustavo morre aos 42 por complicações da covid-19
Internado desde 13 de março, o ator teve uma piora súbita causada por uma embolia pulmonar e não resistiu; Paulo deixa o marido, a mãe e dois filhos
GabrielJusto
Publicado em 4 de maio de 2021 às 22h06.
Última atualização em 4 de maio de 2021 às 22h28.
O ator Paulo Gustavo, 42, morreu na noite desta terça-feira (4), de acordo com informações divulgadas no último boletim da equipe médica. Internado desde o dia 13 de março com quadro grave de covid-19 , chegou a ser submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) para enfrentar as complicações da doença mas, nos últimos dias, sofreu uma embolia pulmonar. O ator deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos.
Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.
A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.
Boletim médio de Paulo GustavoNascido em Niterói em 1978, Paulo Gustavo se formou na Casa das Artes de Laranjeiras em 2005. Um ano depois, estreou o monólogo "Minha Mãe é Uma Peça", em que rodou o Brasil interpretando Dona Hermínia, uma mãe de família inspirada em sua própria mãe. Além de rende uma indicação ao prêmio Shell de melhor ator para Paulo Gustavo, em 2013 o espetáculo ganhou uma versão para o cinema, sendo o filme nacional mais assistido daquele ano, com mais 4,6 milhões de espectadores. Com o sucesso, o longa ainda ganhou duas continuações, em 2016 e 2019.
Bissexual desde a adolescência, Paulo Gustavo se casou com o dermatologista Thales Bretas em 2015. Mais recentemente, em 2019, após algumas tentativas, o casal conseguiu gerar dois filhos através de barrigas de aluguel. Romeu e Gael nasceram em agosto de 2019.