Casual
Acompanhe:

Paul McCartney é indicado ao ''Oscar da dança''

Prêmios serão entregues no próximo dia 22 de maio, no lendário Teatro Bolshoi de Moscou, que abriu suas portas em outubro de 2011 depois de seis anos de reformas

Indicado na categoria de Melhor Compositor, McCartney prometeu comparecer à cerimônia de entrega dos prêmio (Neilson Barnard/Stringer)

Indicado na categoria de Melhor Compositor, McCartney prometeu comparecer à cerimônia de entrega dos prêmio (Neilson Barnard/Stringer)

D
Da Redação

24 de abril de 2012, 21h27

Moscou - O ex-Beatle Paul McCartney foi indicado nesta terça-feira aos prêmios ''Benois de Danse'', espécie de Oscar da dança, por sua primeira composição para o mundo do ballet, a faixa ''Ocean''s Kingdom''.

Segundo as agências russas, o anuncio foi feito por Regina Nikiforova, diretora do festival moscovita, que, por sua vez, chegará a sua 20º edição neste ano.

''Tentamos escolher os melhores entre os melhores'', disse Regina em entrevista coletiva, citada pelas agências locais.

Os prêmios serão entregues no próximo dia 22 de maio, no lendário Teatro Bolshoi de Moscou, que abriu suas portas em outubro de 2011 depois de seis anos de reformas.

Indicado na categoria de Melhor Compositor, McCartney prometeu comparecer à cerimônia de entrega dos prêmios, afirmou a diretora do festival.

O ex-Beatle, que já tinha composto uma composição para música clássica, apresentou sua primeira peça musical para dança em setembro, pouco antes da exibição de gala do ballet de Nova York, em outubro.