Casual

Palácio de Buckingham se pronuncia sobre entrevista de Harry e Meghan: "triste"

A declaração é o primeiro comentário da realeza britânica após a entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey

Rainha Elizabeth: O funcionário será responsável por cuidar do Palácio da Elizabeth II que tem cerca de 77 mil metros quadrados (Toby Melville/Reuters)

Rainha Elizabeth: O funcionário será responsável por cuidar do Palácio da Elizabeth II que tem cerca de 77 mil metros quadrados (Toby Melville/Reuters)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 9 de março de 2021 às 15h19.

Última atualização em 9 de março de 2021 às 15h32.

Após dois dias sem uma única palavra, a Família Real Britânica rompeu o silêncio sobre a polêmica entrevista dos dissidentes da coroa, Harry e Meghan. Nesta terça-feira 9, um comunicado oficial do Palácio de Buckingham publicado no Twitter afirma as acusações de racismo e omissão de saúde mental feitas por Meghan deixaram a monarquia "triste" e que as alegações "serão levadas a sério". 

“As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes", disse o Palácio em um comunicado emitido em nome da Rainha Elizabeth II. “Elas serão levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular", completa. 

O comunicado também afirma que “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família". 

No último domingo, Harry e Meghan fizeram revelações corrosivas sobres os motivos pelos quais eles decidiram abandonar a monarquia. A entrevista de 3 horas e meia foi conduzida pela apresentadora americana Oprah Winfrey.

Entre as alegações mais chocantes, Meghan disse que enquanto estava grávida de Archie chegou a ser questionada por um membro da Família Real sobre o quão escura seria a pele da criança. Meghan também contou que as imposições da realeza a fizeram considerar suicídio, e que ao solicitar ajuda psicológica, não foi atendida, pois, segundo ela, a família não gostaria que o tratamento fosse polemizado.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaOprah WinfreyRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Casual

Resort do Four Seasons nas Bahamas é repaginado por Jacquemus

Tadáskía: o novo nome brasileiro presente no MoMA

Conheça o laboratório subterrâneo de Paris que revela os segredos das obras de arte

Disney planeja grandes investimentos para parques temáticos

Mais na Exame