Opel mostra o SUV compacto Mokka

Projeto vai originar concorrente do Ford EcoSport

São Paulo - O projeto do novo utilitário esportivo compacto da Chevrolet é tratado como segredo de estado pela filial brasileira. Executivos e engenheiros da marca fazem de tudo para esconder detalhes do novo utilitário esportivo, que já foi apelidado por alguns como o ‘mini-Captiva’.

No entanto, a apresentação do Buick Encore no Salão de Detroit revelou como devem ser as linhas do novo SUV. E, agora, é a vez da Opel ajudar a desvendar o mistério.

A filial europeia da General Motors revelou nesta terça-feira, 10 de janeiro, as imagens do “irmão” do Encore, batizado de Mokka. O modelo é praticamente idêntico ao Buick, salvo em alguns detalhes estéticos típicos da Opel, caso do desenho da grade frontal.

O Mokka terá três opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina (1.4 Turbo de 140 cv e 1.6 de 115 cv) e outra abastecida a diesel (1.7 CDTI, com 130 cv). As versões com motores 1.4 e 1.7 poderão ser encomendadas com câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

O veículo será bem equipado, pelo menos no Velho Continente. A Opel promete rechear o Mokka com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em subidas, controle de velocidade em descidas, faróis adaptativos com iluminação bi-xenon e a avançada tecnologia Opel Eye, que reconhece placas de trânsito e incorpora o sistema que avisa se o condutor muda de faixa de rolagem sem sinalizar apropriadamente.

O futuro concorrente do Ford EcoSport – que será completamente renovado ainda neste ano – deve ser lançado pela Chevrolet nos próximos anos. O ‘mini-Captiva’ deve ser mais simples que o Opel Mokka, tanto em termos de acabamento quanto na oferta de equipamentos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.