Oscar: "Nomadland" é apontado como favorito para Melhor Filme
Drama sobre pessoas que percorrem os Estados Unidos em picapes em busca de sustento é favorito na categoria de melhor filme e compete por outras cinco estatuetas.
AFP
Publicado em 25 de abril de 2021 às 10h21.
Última atualização em 25 de abril de 2021 às 10h21.
A entrega dos prêmios Oscar neste domingo (25) será única: transmitida ao vivo de uma estação de trem, agraciará filmes que poucos viram nos cinemas e reunirá as maiores estrelas de Hollywood pela primeira vez após mais de um ano de pandemia.
Chloe Zhao, cujo drama "Nomadland" sobre pessoas que percorrem os Estados Unidos em picapes em busca de sustento, é uma das indicadas que deixará seu isolamento prolongado para comparecer pessoalmente à maior noite de Hollywood.
"Queremos ver nossos amigos! Temos muitos amigos indicados este ano e estamos muito animados para vê-los", disse Zhao, cujo filme é favorito na categoria de melhor filme e compete por outras cinco estatuetas.
No entanto, o glamour das estrelas desfilando com joias e vestidos de grife terá pouco impacto, porque os organizadores prometeram um "pequeno tapete vermelho".
A lista de convidados é muito limitada. Mesmo os executivos dos estúdios terão de assistir à cerimônia pela televisão e a maior parte da imprensa de Hollywood estará ausente, algo que pode ser do gosto de alguns indicados.
"Acho que haverá mais liberdade" para as estrelas que forem, comentou à AFP o repórter da Variety Marc Malkin.
Segundo informações, os artistas terão permissão para remover suas máscaras quando estiverem diante das câmeras.
"De qualquer maneira vai haver um constrangimento, tipo 'até que ponto devemos nos aproximar? Vamos nos abraçar?'", comentou Malkin.