Casual

Morre o cantor e compositor Tavito Carvalho, aos 71 anos

Nos anos 1970, Tavito Carvalho fez parte do Clube da Esquina, grupo musical que reuniu Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, entre outros

Tavito: Um de seus maiores sucessos é Rua Ramalhete, que compôs em parceria com Ney Azambuja (Leandro Almeida/Câmara dos Deputados/Divulgação)

Tavito: Um de seus maiores sucessos é Rua Ramalhete, que compôs em parceria com Ney Azambuja (Leandro Almeida/Câmara dos Deputados/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 10h27.

O cantor e compositor brasileiro Luís Otávio de Melo Carvalho, conhecido como Tavito Carvalho, morreu na manhã desta terça-feira (26) aos 71 anos. Ele enfrentava complicações decorrentes de um câncer na língua, de acordo com o também músico Sonekka Osmar Lazarini, que divulgou a notícia do falecimento em uma rede social.

Natural de Belo Horizonte, Tavito Carvalho fez parte, nos anos 70, do Clube da Esquina, grupo musical que reuniu Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

Um de seus maiores sucessos é Rua Ramalhete, que compôs em parceria com Ney Azambuja. Também é o autor de Casa no campo, canção gravada por Elis Regina, e do jingle da Copa do Mundo de 1994.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasMortesMúsica

Mais de Casual

No tom do café: acompanhe o ritmo de Franklin com as cafeterias da cidade

Para chef da Le Cordon Bleu no Brasil, a gastronomia precisa ser acessível a todos

Como vai funcionar o terminal ultra VIP no aeroporto Guarulhos; entrada vai custar R$ 3 mil

A nova fase de Ricardo Almeida: alfaiate inaugura estúdio e nova marca com os filhos

Mais na Exame