Exame Logo

Mini Verstappen-Piquet a caminho: campeão da F1 celebra família brasileira

Na manhã desta sexta-feira, 6, Max Verstappen anunciou junto com sua namorada, Kelly Piquet, que será pai

Red Bull Racing's Dutch driver Max Verstappen unzips his overall after the qualifying session at the Hungaroring race track in Mogyorod near Budapest on July 22, 2023, ahead of the Formula One Hungarian Grand Prix. (Photo by ATTILA KISBENEDEK / AFP) (Photo by ATTILA KISBENEDEK/AFP via Getty Images) (ATTILA KISBENEDEK/Getty Images)
Rodrigo França

Jornalista

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 13h53.

Última atualização em 6 de dezembro de 2024 às 13h57.

ABU DHABI | A Fórmula 1 já tem seu campeão definido em 2024, Max Verstappen, e o holandês foi novamente o centro das atenções neste final de semana da última etapa da temporada, que será disputada domingo, 8, em Abu Dhabi. Na manhã desta sexta-feira, 6, ele anunciou junto com sua namorada, Kelly Piquet, que será pai.

“Mini Verstappen-Piquet a caminho. Não poderíamos estar mais felizes com nosso pequeno milagre”, escreveram Max e Kelly em publicação conjunta nas redes sociais, onde fizeram o anúncio da gravidez.

Veja também

O mundo do automobilismo certamente será o ambiente desta nova criança, que já nasce com uma família detentora de sete títulos mundiais da F1: os três do pai de Kelly, o brasileiro Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e os quatro do holandês Max Verstappen – 2021, 2022, 2023 e 2024.

Além dos campeões mundiais, as famílias de Kelly e Max também possuem ampla ligações com as corridas. Os irmãos de Kelly, por exemplo, acumulam diversos títulos no kart e outras categorias – Nelsinho Piquet correu na F1, Nascar e hoje corre na Stock Car no Brasil.

O pai de Max, Jos Verstappen, também competiu na F1, mas sem obter vitórias – ele foi companheiro de equipe de Michael Schumacher no ano do primeiro título mundial do alemão, em 1994. A mãe do holandês também competiu em alto nível no automobilismo internacional, com títulos na elite do kart europeu.

Após a impressionante vitória no GP de São Paulo de F1 no mês passado, quando praticamente selou a conquista do tetracampeonato na F1, perguntei a Max sobre sua relação com o Brasil. Ele passa alguns dias de suas férias em lugares como Brasília e Lençóis Maranhenses e, embora seja reservado em relação à sua vida, destacou a importância deste apoio familiar.

“Eu aprecio muito isso (a parte brasileira da família), o fato de encontrar todos eles o tempo todo quando vou ao Brasil. Sabe, é claro que é uma viagem e tanto da Europa, mas sempre tentamos combiná-la com o Grande Prêmio e ficar um pouco... Bem, chegamos mais cedo e ficamos um pouco mais. Também para Kelly, é claro, para passar mais tempo com a família. E sim, fui muito bem recebido por todos”, respondeu Verstappen.

Ainda em Interlagos, Max falou sobre como esta convivência ajudou a moldar sua atual personalidade, mas admitiu que ainda precisa de mais lições em português.

“É claro que a família também tem um histórico enorme de corridas. Então, é muito legal. Sinceramente, também gosto muito de estar perto da mentalidade brasileira. Acho que combina muito bem comigo. Meu português ainda é muito ruim. Então, talvez quando eu parar de correr, eu precise fazer algumas aulas. Mas, sim, é sempre, quando venho aqui também para São Paulo, é uma pista que eu quero fazer bem. Naturalmente, quando você tem um pouco de ligação com o Brasil, é legal. E quando você pode fazer um dia como o de hoje (da vitória em Interlagos), fica ainda melhor”, completou.

Os melhores carros do ano de 2024 segundo ranking EXAME Casual

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1Carros

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame