MG Motors libera esboços do Icon

Novo SUV será mostrado em Pequim

São Paulo - A SAIC, proprietária da marca inglesa MG Motor, revelou os primeiros esboços de seu novo utilitário esportivo compacto. Provisoriamente chamado de Icon, o veículo será apresentado no Salão de Pequim e antecipa a versão definitiva do modelo, prevista para chegar ao mercado chinês em 2014.

Segundo a montadora, o Icon foi inspirado no MGB GT, produzido entre 1965 e 1980. A plataforma é a mesma do MG 5 (vendido na China como Roewe 350) e o motor 1.5 com quatro cilindros produz 135 cv.

O interior aposta na esportividade, oferecendo bancos individuais do tipo concha para cada um dos quatro passageiros. Não há colunas “B” no carro, graças às portas traseiras com abertura do tipo suicida, em uma solução parecida com a adotada no Mazda RX-8.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.