Casual

Mais uma série de médicos? 'Transplant' difere de outras com protagonista sírio

A série dramática canadense sobre rotina de médicos, está disponível no Globoplay e também será exibida a partir de hoje na Globo

 (Globoplay/Reprodução)

(Globoplay/Reprodução)

JS

Julia Storch

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 15h32.

Criada por Joseph Kay, a série canadense Transplant: uma nova vida começa com um grave acidente em um restaurante, quando um caminhão invade o local. Um dos atendentes do local consegue salvar os feridos e, para isso, usa métodos bem inusitados. Ele é Bash (Hamza Haq), um médico sírio, que escapou da guerra em seu país de origem, trazendo consigo sua pequena irmã Amira (Sirena Gulamgaus), já que os pais não sobreviveram a atentados.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Entre os acidentados que Bash ajuda está Jed Bishop, que é diretor do York Memorial Hospital de Toronto, Canadá, e é gravemente ferido, sobrevivendo graças aos conhecimentos do jovem médico. E será essa atitude rápida para contornar a situação em meio a um desastre e atender as várias vítimas usando o que encontra no local que possa resolver o problema, que Bash terá a chance de voltar a exercer a medicina, um sonho que ele persegue desde que saiu da Síria.

O ator Hamza Haq, que mora no Canadá desde os nove anos, chegou a cursar um período em Medicina, mas abandonou a área para se dedicar à interpretação. Talvez isso tenha contribuído para seu desempenho na série, que ganhou muito com sua participação como protagonista, dando vida a esse médico que procura se adaptar a essa nova realidade.

A primeira temporada, que tem 13 episódios, está disponível no Globoplay e a TV Globo exibe nesta segunda, 8, dois episódios na Tela Quente. A série Transplant: Uma Nova Vida já tem confirmada sua segunda temporada.

Mais de Casual

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Artista brasileiro troca moeda histórica no Museu Britânico por réplica falsa

Hering Kids e National Geographic lançam coleção inspirada na fauna brasileira

Mais na Exame