Imagem do edifício 432 Park Avenue, maior arranha-céu residencial de Nova York (Dbox para CIM Group & Macklowe Properties)
Da Redação
Publicado em 5 de novembro de 2014 às 12h06.
São Paulo – Com inauguração marcada para 2015, o prédio 432 Park Avenue já é o mais alto do hemisfério ocidental. O edifício, em construção na cidade de Nova York, já atingiu sua altura máxima, de 425,5 metros, e está quase pronto.
De acordo com o CIM Group e MackloweProperties, responsáveis pela obra, a torre é feita de concreto arquitetônico, com janelas de 3 por 3 metros. O design exterior foi elaborado pelo premiado arquiteto Rafael Viñoly Architects, enquanto o visual interno das residências ficou a cargo de Deborah Berke Partners.
Ao todo, o gigante tem 96 andares e 104 apartamentos de luxo. As moradias mais “baixas” ficam a 108 metros do chão, o que garante uma bela vista para todos.
Todos os apartamentos têm pé-direito de 3,8 metros, piso de carvalho maciço, bancada em mármore italiano, ar-condicionado e armários customizados, entre outras regalias. Até agora, mais da metade das unidades já foram vendidas.
As que restam ainda variam de 332 metros quadrados a 767 metros quadrados e o preço faz jus à altura do prédio: parte de 16,95 milhões de dólares (42,7 milhões de reais), podendo chegar a 82,5 milhões de dólares (207,8 milhões de reais).
O espaço comum é dedicado a comodidades para os moradores. Nada menos que 2.787 metros quadrados (em 3 andares) abrigam facilidades, como restaurante privado, jardim ao ar livre para jantar e eventos, spa com centro de fitness, salas de massagem e sauna seca e a vapor, piscina coberta de 23 metros, biblioteca, salão, salas de bilhar, de projeção e de espetáculo, parque infantil, e sala de reuniões.
Como se não bastasse, ainda estão disponíveis serviço de buffet na suíte, estacionamento, concierge, porteiro 24 horas e manobrista.