Casual

Lillet Rosé chega para brindar o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar a data, a Pernod Ricard Brasil traz ao país o elegante frescor do aperitivo, que pode ser degustado puro ou em drinques

Lillet Rosé: sabor refrescante no mercado brasileiro (Carolina Gehlen/Exame)

Lillet Rosé: sabor refrescante no mercado brasileiro (Carolina Gehlen/Exame)

Carolina Gehlen
Carolina Gehlen

Head of Design

Publicado em 8 de março de 2023 às 09h07.

Última atualização em 8 de março de 2023 às 11h07.

Pedir um drink com Lillet Rosé, ou preparar sua própria receita em casa, era uma tarefa relativamente difícil. A garrafa rosada do aperitivo francês só era encontrada nas malas de quem a trazia de fora do país. Agora, ficou mais fácil. A Pernod Ricard Brasil anunciou a chegada da bebida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a empresa, um dos maiores grupos de bebidas alcoólicas do mundo, donos de marcas como Absolut, Chivas Regal e Ballantines, a bebida representa 28% do volume total da marca e os principais mercados consumidores estão na Alemanha, França, Áustria e Bélgica. No Brasil, a Pernot Ricard aposta na ótima recepção que o aperitivo já possui no país.

Preparado nas adegas de Podensac, uma pequena vila francesa, Lillet Rosé é feito com vinhos de Bordeaux misturados a licores antes de serem amadurecidas em barricas de carvalho. Seu sabor combina harmoniosamente as notas aromáticas doces e delicadas de frutas vermelhas com o frescor cítrico da flor de laranjeira e da toranja, resultando em um aperitivo de cor intensa e sabor refinado, iniciando com um toque levemente ácido e finalizando com uma sensação suave de aromas reconfortantes.

A versão Rosé é versátil na coquetelaria e pode ser degustada pura, com muito gelo ou em drinks simples de preparar. Uma boa sugestão para os dias de calor é o drink que mistura o amargor da água tônica com a doçura do Lillet. Confira como fazer:

LILLET ROSÉ TONIC


Sirva em uma taça com gelo: 50 mililitros de Lillet Rosé e 100 mililitros de água tônica. Adicione 1 fatia de toranja e um ramo de tomilho para finalizar.

Lillet Rosé Tonic: sofisticado e fácil de fazer (Divulgação/Divulgação)

O aperitivo de cor rosada é produzido apenas com ingredientes naturais, sem a adição de corantes, assim como a versão original da marca criada em 1872, o Lillet Blanc, vendido no Brasil desde 2019. Lillet Rosé está disponível para compras no e-commerce e gôndolas dos principais supermercados, com o preço de R$ 114,90.

 

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasBebidasFrançaDia Internacional da Mulher

Mais de Casual

O que não fazer em viagens de cruzeiro, segundo ex-funcionária

Mostra interativa de Salvador Dalí chega a São Paulo

Retrato misterioso pintado por Klimt está à venda por 32 milhões de dólares

Conheça apartamento avaliado em R$ 19,8 milhões com campo de golfe e piscina suspensa na varanda

Mais na Exame