Casual

La Guapa abre 21ª unidade e já vende mais de 400 mil empanadas por mês

Nova loja no Shopping Iguatemi Campinas antecipa o plano de expansão ainda maior que deve começar em 2022

Sintonia fina: a chef Paola Carosella e o sócio restaurateur Benny Goldenberg, fundadores da casa de empanadas La Guapa em 2014 (Germano Lüders/Exame)

Sintonia fina: a chef Paola Carosella e o sócio restaurateur Benny Goldenberg, fundadores da casa de empanadas La Guapa em 2014 (Germano Lüders/Exame)

G

GabrielJusto

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 16h47.

Última atualização em 9 de novembro de 2021 às 17h00.

O negócio de empanadas da chef Paola Carosella não para de crescer. Nesta terça (9), a rede ganha mais uma loja. Com 60m² e capacidade para até 20 clientes simultâneos, o novo ponto é integrado à Livraria da Vila – o chamado store in store (uma loja funcionando dentro de outra) – no Shopping Iguatemi Campinas.

Atualmente, a rede La Guapa já produz mais de 400 mil empanadas por mês. Mesmo com essa grande quantidade, todo o processo segue sendo totalmente artesanal: mais de 100 funcionários trabalham todos os dias em um espaço de 2,5 mil m² na Vila Leopoldina, em São Paulo, para dar conta de toda a produção.

"Mesmo com o aumento do número de lojas e com a vontade de levar a marca para muitos outros pontos no próximo ano, o cuidado com a escolha de ingredientes e a criação artesanal de cada empanada continuam sendo a nossa prioridade", conta Benny Goldenberg, sócio de Paola. "2022 será um ano muito promissor para nós."

As receitas da La Guapa seguem a tradição da gastronomia latino-americana: preparadas à mão, com itens naturais e de qualidade, que preservam a suculência do produto. No cardápio, há 11 sabores à escolha do cliente, além de uma leve salada fresca que pode servir de acompanhamento para o almoço. A nova loja também receberá outros produtos da marca, como o sorvete na versão palito bombom (lançamento), o sorvete artesanal de doce de leite, o chimi (molho especial da casa) e a pimenta guapita, entre outros que serão lançados no decorrer do ano.

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaFast foodGastronomiaPaola Carosella

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame