Instagram revela intimidade de um jovem Paul pela lente de Linda McCartney
Instagram em homenagem às fotografias de Linda McCartney mostram casal nos anos 1970
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de junho de 2020 às 18h08.
Última atualização em 18 de junho de 2020 às 19h14.
"Talvez eu esteja impressionado com o jeito com o qual você me ama o tempo todo", diz Paul McCartney no primeiro verso de Maybe I'm Amazed. A música é uma declaração de amor do ex-Beatle a Linda McCartney, sua esposa na época. A canção foi lançada no primeiro disco solo do músico, que completa 50 anos em 2020 e começa com Lovely Linda, outra alusão à mulher.
A história de amor de Paul e Linda é uma das mais belas da música pop e rendeu diversas faixas românticas ao longo de três décadas de casamento. O casal chegou a lançar em conjunto o disco Ram (1971) e a formar a banda The Wings, após a separação dos Beatles.
O que muitos fãs não sabem, porém, é que Linda, habilidosa fotógrafa da revista Rolling Stone, registrou momentos de intimidade do casal e imagens históricas do baixista e compositor dos Beatles.
Muitas dessas fotografias foram publicadas em seu livro Linda McCartney's Sixties: Portrait of an Era ("A Década de 1960 de Linda McCartney: Retrato de uma Era", numa tradução livre), de 1992. Algumas dessas imagens icônicas podem ser acessadas em uma conta de Instagram dedicada à fotógrafa e ex-companheira de Paul.
Quando Paul e Linda se conheceram, em 1967, ela já tinha uma filha, Heather, adotada pelo músico após o matrimônio, dois anos depois. Em 1998, quando ela morreu vítima de um câncer, deixou outros três filhos frutos do casamento: Mary, Stella e James McCartney.
Vejas algumas fotos abaixo: