Influenciadora Mica Rocha lança grife de semijoias feitas à mão, a Misha
Com preços que oscilam entre 98 e 1.300 reais, peças da marca se destinam a quem não quer gastar uma fortuna com acessórios
Daniel Salles
Publicado em 16 de novembro de 2020 às 15h33.
Última atualização em 16 de novembro de 2020 às 15h52.
Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram e 150.000 inscritos em seu canal no YouTube, a influenciadora digital Mica Rocha adota uma rotina mais caseira e desde antes da pandemia — as filhas pequenas servem de explicação. Mas engana-se quem pensa que ela passa o dia de pijama. “Desde antes da quarentena estou acostumada a um estilo de vida mais recluso, mas nunca deixei a vaidade de lado”, diz ela. “Privilegio peças mais confortáveis, que hoje fazem mais sucesso, mas não deixo de me arrumar, inclusive para ficar em casa”.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Não à toa, sua marca de calçados femininos, a Margaux, da qual a empresária Julia Maringoni também é sócia, preza o conforto acima de tudo. Daí a ausência de peças com salto. “Não confeccionamos sapatos para você ir a grandes eventos”, explica Mica. Lançada há um ano, a marca respeita preceitos veganos e está prestes a lançar o sexto modelo — os preços oscilam entre 250 e 290 reais. “A resposta do público durante a pandemia foi muito boa”, emenda a influenciadora.
Em outubro, ela lançou sua segunda marca, a Misha, que remete ao nome dela e também ao universo místico, do qual é fã. Trata-se de uma grife de semijoias, como as joias mais acessíveis são chamadas. As peças da Misha, em geral, são confeccionadas à mão por ourives com prata legitima, banhadas a ouro e adornadas com cristais verdadeiros, como topázio e ametista. “Hoje se pensa dez vezes antes da compra de uma joia tradicional, por isso apostamos em produtos mais acessíveis, mas com qualidade”, argumenta Mica.
Os preços oscilam entre 98 e 1.300 reais (peças todas de ouro são confeccionadas sob encomenda ). Tudo está à venda no e-commerce da marca — mishabymica.com.br — e no Instagram (@mishabymica). Uma loja física é cogitada para 2021 tanto para a grife de semijoias como para a marca de calçados. Mica é responsável tanto pela divulgação quanto pelo atendimento aos consumidores. “Hoje as marcas que mostram quem está por trás delas são as mais valorizadas e faço questão de entender o que move as minhas clientes”, resume a influenciadora.