Hamilton vence a primeira na Fórmula 1 2020 em dia de papelão da Ferrari

Enquanto o piloto da Mercedes subiu no degrau mais alto do pódios, os pilotos da Ferrari abandonaram após baterem um no outro logo na primeira volta

Lewis Hamilton conquistou neste domingo (12) a vitória no GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, com um desempenho dominante ao liderar praticamente todas as voltas da prova.

Foi o triunfo número 85 do piloto britânico, que agora se aproxima do recorde de 91, estabelecido por Michael Schumacher nos anos 1990 e 2000.

Mas enquanto o representante da Mercedes comemorava, na Ferrari a frustração era geral. Depois de uma péssima tomada de tempo, com seus dois pilotos largando somente a partir da décima colocação, Charles Leclerc bateu em Sebastian Vettel logo na primeira volta, fazendo com que os dois abandonassem o GP.

Leclerc, que no início do ano renovou contrato com a Ferrari por mais cinco temporadas, assumiu a culpa do acidente. Já o chefe de equipe Mattia Binotto, pressionado pela falta de resultados desde o fim de 2019, preferiu dizer que o fim de semana não foi bom para a escuderia, mas que não é hora de buscar culpados.

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, líder do campeonato. O finlandês perseguiu Max Verstappen, da Red Bull, durante toda a prova e só conseguiu a ultrapassagem no fim. O holandês foi o terceiro. Alex Albon, no outro carro da Red Bull, foi o quarto.

Lando Norris, da McLaren, voltou a mostrar muito arrojo no fim da corrida. Depois de subir no pódio na última semana, o britânico ultrapassou três adversários nas duas últimas voltas para fechar em quinto. Sergio Pérez, da Racing Point, foi o sexto. O mexicano perdeu desempenho nos giros finais depois de um acidente com Albon, quando teve a asa dianteira de seu equipamento danificada. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, recebeu a bandeira quadriculada em sétimo.

Daniel Ricciardo, da Renault, fechou em oitavo, com Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat completando o grupo dos dez primeiros.

A próxima corrida está marcada para este domingo (19), com o Grande Prêmio da Hungria, no Hungaroring.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.