GM mostra 'prévia' da nova Blazer

SUV TrailBlazer deriva da picape Colorado e foi desenhada no Centro de Estilo da General Motors América do Sul

São Paulo - A espera para conhecer a sucessora da Blazer, enfim, acabou. A Chevrolet revelou nesta quinta-feira, as primeiras imagens e informações da TrailBlazer, principal atração da marca para o Salão de Dubai.

Com espaço para sete pessoas, a TrailBlazer será um produto global e o primeiro mercado a poder comprá-la será a Tailândia, onde o SUV chegará no início de 2012. Um detalhe interessante é que a nova Blazer saiu das pranchetas brasileiras: ela foi desenhada no Centro de Estilo da General Motors América do Sul, localizado na cidade paulista de São Caetano do Sul.

Como acontece com a Blazer atual, a versão definitiva da TrailBlazer vai usar a mesma plataforma e vários componentes da Colorado, a sucessora da S10. No geral, o design do utilitário esportivo é bem parecido com o da picape. A traseira tem personalidade própria, com direito a lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Vale lembrar, no entanto, que alguns elementos típicos de carros-conceito serão retirados na versão de produção – o para-choque com traços futuristas é um exemplo.

Além da Tailândia, a TrailBlazer também deve ser produzida nos Estados Unidos. As chances de o Brasil entrar na lista de países que fabricam o modelo são grandes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.