Fotos inéditas de Marilyn Monroe são leiloadas na Polônia
Além das imagens da atriz, nas 240 fotografias há outras estrelas americanas dos anos 1950 e 1960
Mulher visita exposição de fotografias de Marylin Monroe: as imagens pertencem ao Tesouro do Estado polonês (Janek Skarzynski/AFP)
24 de outubro de 2012, 12h37
Varsóvia - Duzentos e quarenta fotos tiradas por Milton Green, entre as quais negativos inéditos da atriz Marilyn Monroe, serão leiloadas em 8 de novembro em Varsóvia, anunciou nesta quarta-feira o leiloeiro Dom Aukcyjny Desa Unicum.
Estas fotografias pertencem ao Tesouro do Estado polonês que as recebeu como pagamento de uma dívida estrangeira no início dos anos 1990.
Fazem parte de uma coleção chegada à Polônia em julho passado e que conta com um total de 4.000 fotografias que ficaram armazenadas durante mais de uma década numa caixa de papelão em Nova York.
Além das imagens de Marilyn Monroe, nas 240 fotografias há outras estrelas americanas dos anos 1950 e 1960, como Frank Sinatra, Grace Kelly, Elizabeth Taylor e Marlon Brando.
Últimas Notícias
Herdeiros judeus processam Guggenheim por Picasso vendido para fugir dos nazistas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTuristas de Las Vegas processam grandes hotéis por altos preços
Há menos de um minuto • 1 min de leituraShort de alfaiataria? Marca brasileira mira mercado internacional
Há menos de um minuto • 1 min de leituraLana del Rey e Florence + The Machine serão atrações do MITA 2023; saiba valores dos ingressos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais