Casual

Ferrari Purosangue: SUV de ultraluxo da marca chega ao Brasil; veja o preço milionário

Quem optar por comprar o primeiro SUV da Ferrari entrará em uma fila e poderá receber o carro somente em 2025

Purosangue: o primeiro SUV da Ferrari (Ferrari/Divulgação)

Purosangue: o primeiro SUV da Ferrari (Ferrari/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 29 de novembro de 2023 às 18h51.

Última atualização em 30 de novembro de 2023 às 16h33.

Um ano após o lançamento, a Ferrari Purosangue chega ao Brasil. O primeiro SUV da marca italiana segue as premissas dos carros esportivos em que o ultraluxo domina praticamente todos os itens do automóvel. Quem optar por comprar o modelo poderá ter de esperar um pouco porque há uma fila mundial e, dependendo do nível de personalização, poderá receber o carro somente em 2025.

Segundo a Ferrari, nos primeiros eventos de lançamento no Brasil, a procura pelo Purosangue superou as expectativas, assim como em outros mercados, sendo a maior demanda já vista pela marca. Em solo brasileiro, a venda é feita na loja em São Paulo, por meio da importadora Via Itália.

Na parte técnica, o câmbio tem oito marchas e vem da Fórmula 1. A aceleração é de zero a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos, com velocidade máxima de 300 quilômetros por hora. De zero a 200 quilômetros por hora faz em 10,6 segundos.

LEIA TAMBÉM >>> Os melhores carros do ano de 2023, segundo ranking EXAME Casual

Nas dimensões, tem 4,97 metros de comprimento, 2,03 metros de largura, 1,59 metros de altura e 3,02 metros de distância entre-eixos. O tamanho é muito similar a um Porsche Cayenne. Inclusive é neste segmento de mercado que o carro entra para brigar. O porta-malas tem capacidade para 473 litros.

Quanto custa a Ferrari Purosangue

Quem quiser comprar o SUV no Brasil precisará desembolsar nada mais nada menos que a partir de R$ 7,5 milhões. Ao fechar negócio é preciso pagar um sinal, como forma de reservar o lugar na fila de espera.

Esse preço é inicial porque não há limites quando se trata de nível de personalização de uma Ferrari. Nos esportivos da marca é bem comum que os compradores sejam bem específicos nos pedidos, sem perder, é claro, as principais características do carro.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:FerrariCarros

Mais de Casual

O que a Lexus tem a ver com arte? Uma instalação na Miami Art Week ajuda a explicar

Fórmula E em São Paulo: tudo sobre a corrida deste sábado no Anhembi

ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle

Queijo Minas é inscrito na lista do patrimônio imaterial da Unesco