Arquitetos querem construir cidade de "O Senhor dos Anéis"
Ideia é levantar 1,8 bilhão de libras para construir uma réplica da cidade de Minas Tirith - capital do Reino de Gondor
Arquitetos planejam construir cidade inspirada na capital do Reino de Gondor - MinasTirith (Reprodução da web)
8 de fevereiro de 2019, 16h40
São Paulo – Os fãs de “O Senhor dos Anéis” podem ajudar um grupo de arquitetos a construir uma réplica da cidade de Minas Tirith, capital do Reino de Gondor. Como? Fazendo uma doação para que o projeto saia do papel.
Pode parecer loucura, mas esse pessoal apaixonado pela trilogia de J.R.R. Tolkien está tentando arrecadar 1,8 bilhão de libras (quase 3 bilhões de dólares) para que a cidade seja construída.
“Compartilhamos um amor pelas obras de Tolkien e um desejo de desafiar a percepção comum da arquitetura. Acreditamos que podemos criar não só a atração turística notável, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”, afirmou os idealizadores.
Ainda segundo eles, a ideia é construir imóveis residenciais e comerciais na cidade, permitindo assim um crescimento sustentável e com qualidade de vida. As doações começam a partir de 3 libras e podem ultrapassar a barreira de 100.000 libras.
Ainda será concedido um tipo de gratificação dependendo do valor doado. Por exemplo, com uma doação de 15 libras, a pessoa terá seu nome gravado no monumento. Já uma doação de 100.000 libras concederá ao doador e sua família livre acesso à cidade e suas atrações.
Em 13 dias, o grupo conseguiu arrecadar 53.600 libras. O objetivo é levantar a cifra bilionária em 60 dias, caso o valor não seja atingido, todo o dinheiro será devolvido ao doador.
Últimas Notícias
Short de alfaiataria? Marca brasileira mira mercado internacional
Há menos de um minuto • 1 min de leituraLana del Rey e Florence + The Machine serão atrações do MITA 2023; saiba valores dos ingressos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraJoia nos pés: Nike lança tênis em colaboração com Tiffany & Co
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSem turistas, Machu Picchu está em "queda livre" após protestos no Peru
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais