Angel Di Maria: sentiu a coxa e não jogará restante da Copa do Mundo (REUTERS/Dylan Martinez)
Da Redação
Publicado em 7 de julho de 2014 às 11h55.
Belo Horizonte - Conforme já era esperado, a Argentina confirmou oficialmente nesta segunda-feira que o meia Ángel Di María está fora do jogo que a seleção do país fará contra a Holanda, nesta quarta, no Itaquerão, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Mundo.
O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra a Bélgica, pelas quartas de final do Mundial, e chegou a ser tido como baixa definitiva até o final da competição.
Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) não quis prever a possível participação do atleta em uma eventual final da competição, no próximo domingo, no Maracanã, assim como evitou descartar essa possibilidade, pois ainda está esperançosa em voltar a contar com o seu futebol no torneio.
"O médico da seleção argentina, Daniel Martínez, informou, depois de exames realizados no sábado e ontem, que o meio-campista sofreu uma lesão muscular grau 1 no músculo anterior de sua perna direita. Além disso, ressaltou que não estará disponível para o jogo de semifinais e que será avaliado dia a dia", disse o comunicado da entidade.
Antes deste comunicado, Daniel Martínez não descartou a presença de Di María em uma eventual decisão da Copa, após exames detectarem que a sua lesão era mais leve do que o inicialmente esperado.
O posicionamento oficial da AFA contrariou informações divulgadas pela imprensa argentina e pelo próprio empresário do meia, Gustavo Lopez, que disseram que o atleta já estava fora da Copa por causa da lesão.