Disney anuncia "Toy Story 4" para 2017
Novo filme de uma das franquias de maior sucesso da Pixar terá direção de John Lasseter
Modo escuro
Personagem de Toy Story, da Disney: terceiro filme da série teve mais de US$ 1 bilhão em arrecadação global de bilheteria (Reprodução/Disney Accelerator)
Publicado em 6 de novembro de 2014 às, 22h42.
Los Angeles - A Walt Disney anunciou nesta quinta-feira que vai ampliar uma das franquias de filmes de maior sucesso da Pixar com o lançamento de "Toy Story 4" para 2017, com direção de John Lasseter.
"John criou 'Toy Story' e dirigiu os dois primeiros filmes e é ótimo tê-lo de volta dirigindo um de nossos bens mais valiosos", disse o chefe-executivo da Disney, Bob Iger.
Iger chamou "Toy Story 3", lançado em 2010, de um "tremendo sucesso", com mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação global de bilheteria e 10 bilhões de dólares em vendas no varejo.
Ele disse que esse fator demonstrava que "esses personagens maravilhosos são claramente tão relevantes e amados como nunca".
"Toy Story" foi o primeiro longa de animação feito pela Pixar Animation Studios, em 1995, e deu aos famosos personagens Woody, um cowboy de brinquedo, e Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial, um lugar de destaque na cultura pop.
O primeiro filme arrecadou 362 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, enquanto que "Toy Story 2" atraiu 485 milhões de dólares.
A Disney comprou a Pixar em 2006 em um negócio avaliado em 7,4 bilhões de dólares.