Diretor diz que irá impedir qualquer tentativa de remake da série "De Volta para o Futuro"
O contrato de Robert Zemeckis tem uma cláusula que dá a ele direito de veto sobre remakes e reboots da franquia
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2015 às 06h44.
Nesta semana, completam-se 30 anos do lançamento de De Volta Para o Futuro nos cinemas americanos. Desde então, a franquia continua sendo uma das mais queridas dos fãs de cinema.
Nesta era de reboots, remakes e continuações, é incrível que a Universal Pictures, que detém os direitos dos personagens, ainda não tenha tentado encontrar uma forma de recontar a história de Marty McFly. Mas enquanto Robert Zemeckis, diretor do filme original, estiver vivo, isso não irá acontecer.
"Por Deus, não", disse o diretor ao jornal The Telegraph após ser perguntado sobre a ideia. "Isso não irá acontecer até que [o coroteirista] Bob [Gale] e eu estejamos mortos. Quando isso acontecer, tenho certeza que eles irão fazer isso, a menos que nossos herdeiros consigam interromper."
Sabiamente, Zemeckis e Gale colocaram em seus contratos cláusulas que dão à dupla poder de veto sobre esses filmes, enquanto eles estiverem vivos. Como o diretor está com 63 anos, tudo indica que durante alguns anos a série De Volta para o Futuro não será mexida.
"Para mim é ultrajante. Especialmente por se tratar de um bom filme. É como falar 'Vamos fazer um remake de Cidadão Kane'. Que loucura, que insanidade é isso? Por que alguém faria isso?", disse Zemeckis.
Fonte: The Telegraph