Casual

Dieta Volumétrica seca até 6 kg por mês, sem passar fome

Regime consiste na substituição de alimentos calóricos por itens mais volumosos, porém mais magros

Vegetais (Volkan Ulusoy / Stock Xchng)

Vegetais (Volkan Ulusoy / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 17h26.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h00.

São Paulo – Comer muito não significa comer mal. Esse é o princípio que rege na Dieta Volumétrica, que, se seguida corretamente e com a ajuda de um nutricionista, pode ajudar a perder entre quatro e seis quilos por mês. A alma deste regime está na substituição de alimentos “gordos” por itens com baixa caloria, porém em maior quantidade, proporcionando saciedade.

Os alimentos inclusos no cardápio principal são ricos em fibras e água. É possível comer livremente frutas (como melão, morango e abacaxi), vegetais folhosos e sem amido, que têm menos de 0,6 caloria por grama. Além disso, é permitido ingerir grandes porções de grãos e leguminosas, como feijão, grão-de-bico, lentilha e arroz integral, e de peixes magros, que possuem entre 0,6 e 1,5 kcal/g.

As limitações começam a aumentar quando se tratam de pão, ovo, carnes e sobremesas, que devem ser consumidos com moderação, mesmo em suas versões light, pois têm densidade calórica maior, de 1,5 a 4 kcal/g. Já os alimentos que têm de 4 a 9 calorias por grama devem ser evitados. Nesse grupo, estão os chocolates, óleos, biscoitos, batata frita e outras guloseimas.

A vantagem dessa dieta é que, mesmo sendo de baixa caloria, dificilmente a pessoa passa fome, já que as quantidades maiores de comida, somadas às fibras e à água, promovem a dilatação do estômago, e os ingredientes liberam energia aos poucos, retardando a sensação de fome e aumentando a impressão de ter comido recentemente. 

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAlimentos funcionaisCaloriasDietasEmagrecimentoGorduraSaúde e boa formaTrigo

Mais de Casual

Golden Goose, o tênis de R$ 3 mil usado por Taylor Swift, pode destravar mercado de IPOs

Pabllo Vittar e collabs internacionais: confira 5 lançamentos de sneakers

Por que passeios turísticos em português são tão importantes para a Civitatis

Dia Internacional do Hambúrguer: 11 restaurantes para aproveitar a data em São Paulo

Mais na Exame