Casual

Dieta Dukan dura a vida toda, mas não deixa engordar de novo

Regime adotado pela princesa Kate Middleton tem quatro fases e não tem data para acabar

Prato com carne (Rob Owen-Wahl / Stock Xchng)

Prato com carne (Rob Owen-Wahl / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 06h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h01.

São Paulo – Se o peso ideal deve permanecer pela vida toda, a dieta para mantê-lo também precisa ser eterna. Esse é um dos princípios da Dieta Dukan, criada pelo médico francês Pierre Dukan, nos anos 90. Esse regime, adotado pela princesa Kate Middleton, consiste em quatro fases.

A duração das três primeiras depende da quantidade de quilos que a pessoa deseja perder. A primeira etapa, chamada “Ataque” é a mais rápida de todas e restringe o consumo a apenas alimentos ricos em proteínas, como carnes e laticínios, que compõem um grupo de 72 elementos permitidos. A segunda fase, denominada “Cruzeiro”, é um pouco mais longa e permite comer os mesmos pratos da anterior e de itens de uma lista de 28 legumes.

Ao contrário desses dois momentos, as duas fases seguintes não têm foco no emagrecimento, mas na manutenção do peso alcançado. O passo da “Consolidação” inclui outras comidas à lista, como frutas, pão integral, queijo e outros carboidratos.

E a última, que dura a vida inteira, permite o consumo de quaisquer alimentos, contanto que o indivíduo siga três regras: comer apenas proteínas em um dia da semana, caminhar 20 minutos todos os dias e consumir três colheres de sopa de farelo de aveia por dia.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosDietasEmagrecimentoSaúde e boa formaTrigo

Mais de Casual

Aplicações na adega: o vinho como investimento financeiro

Os 13 melhores espumantes Moscatel do Brasil, eleitos por um dos maiores guias do mundo

No tom do café: acompanhe o ritmo de Franklin com as cafeterias da cidade

Para chef da Le Cordon Bleu no Brasil, a gastronomia precisa ser acessível a todos

Mais na Exame