Casual

Parada LGBT+ 2024 em SP: as atrações musicais que vão estar nos trios na Avenida Paulista

Artistas como Gloria Groove (embaixadora da Amstel e que estará no trio da cervejaria) e Pabllo Vittar (no trio da Vivo), prometem animar o público com seus hits e performances energéticas

Bandeira LGBTQIA+: parada reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista. (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Bandeira LGBTQIA+: parada reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista. (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Casual

Publicado em 30 de maio de 2024 às 10h01.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do país e uma das maiores do mundo, promete uma edição histórica este ano neste domingo, 2 de junho. Mais do que uma celebração, o evento é uma plataforma vital para a defesa dos direitos humanos, reunindo milhões de pessoas que marcham pela igualdade, respeito e dignidade. A Avenida Paulista se transforma em um palco vibrante onde música, alegria e ativismo se encontram, celebrando a diversidade e reforçando a luta por um mundo mais inclusivo.

A concentração começa a partir das 10 horas e o início dos desfiles está previsto para às 12h30. Entre as atrações musicais confirmadas para os trios elétricos que desfilarão pela Avenida Paulista, estão grandes nomes da música brasileira. Artistas como Gloria Groove (embaixadora da Amstel e que estará no trio da cervejaria) e Pabllo Vittar (no trio da Vivo), prometem animar o público com seus hits e performances energéticas. Além de seus talentos musicais, esses artistas são conhecidos por suas vozes ativas na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, utilizando suas plataformas para promover a inclusão e combater o preconceito.

A combinação de música e ativismo na Parada do Orgulho de São Paulo cria um ambiente único onde a celebração da identidade e da diversidade vai de mãos dadas com a reivindicação de direitos. As apresentações musicais não só entretêm, mas também inspiram e fortalecem a mensagem de resistência e solidariedade. Cada trio elétrico se torna um símbolo de visibilidade e empoderamento, ecoando pela cidade e pelo país.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo continua a crescer em importância e impacto, atraindo atenção global. Ao celebrar com música e dança, os participantes também lembram a todos da importância de continuar lutando por igualdade e direitos humanos. É um dia em que a alegria de ser quem se é se transforma em um poderoso ato de resistência, mostrando que a celebração e a luta podem caminhar juntas.

A sequência dos trios e as atrações musicais

  • Trio 01 - Abertura/Organizadores de Parada: Dj Tiago Cardoso, Tchaka, Hino Nacional - Edson Cordeiro, Anna Trea, Diameyka Odara, Julian Santin, Franco Rossignolli e Quixote, Dj Ivan Roncs, Dj Adriana Reck e Gláucia Mais Mais.
  • Trio 02 - Famílias LGBT+: Ana Dutra, Dj Leandro Pardi, DJ Bruno Carvalho.
  • Trio 03 - Trio Prefeitura I: Pri Drag, Sandro Luis, Dj Alcimar, Megam Scott, Ashilley Prado, Morgante, Explosão Latina, Márcia Pantera, Dj Alcimar, Dj Marcell Sant’Anna, Jaqueline Terremoto,Drika Furacão – Gogo Trans.
  • Trio 04 - Trio Prefeitura II: Valenttini, Esquenta Dj Cami, Ana Ty, For Jam, Nathália Côrte, Daniel Viriato, Dj Sasha Zimmer, Athena Joy, Leandra Gittana, Lysa Bombom, Dj Gaab Sonzah, Daniel Peixoto, Marco Santos, Cicinho Silva.
  • Trio 05 - Ongs HIV/AIDS: Dindry Buck, DJ Heitor William, Laura Finochiaro, Felipe D’Orazio, DJ Lorran Ciriacco, DJ Caio Neiva, Luh Marinatti.
  • Trio 06 - Trio Pessoas Aliadas: Sissi Girl, DJ Tiago Pereira, DJ Amabilis, DJ Clayton Santes/Laysaa Di Ioran, Warner Music Brasil.
  • Trio 07 - Drags Do Brasil: Xênia Star, Dj Penelope Jean, OXA, Dj Mana Bombástica.
  • Trio 08 - Trio Travesti/Trans: Dante, Dj Lorenzo Zimon, Boom Beat, Julian Santin, DJ Garu.
  • Trio 09 - Trio VIVO: Pabllo Vittar
  • Trio 10 - Trio B +: Drag Tiffany, DJ Luana Coelho, Dodge, Brunelli, DJ PC Guimarães, DJ Pambelli.
  • Trio 11 - Patrocinadores: Burger King, Philip Morris, 3M, British Council: Dj Cris Negrini, Banda Uó, DJ Set ABBA Cashier, Felicia Bates Mattel, Afropaty, LouLou Callas, Satine.
  • Trio 12 - Trio Lésbicas: Isa Arouca, Luana Hansen, Dani Nega, DJ Bonnie B, DJ Paula Pivatto, Dj Joy.
  • Trio 13 - Trio TERRA/L'Oréal: Sandra Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Yuri Oliver, O Mouse, Minhoqueens.
  • Trio 14 - Trio Gay: Kenia, DJ Daniel Martins, DJ Kenny Freitas, DJ Mau Mau, DJ RR, DJ Gustavo Viana.
  • Trio 15 - Trio Amstel: Glória Groove, DJ Renata Corr, Thalia Bombinha, Heavy Baile.
  • Trio 16 - Diretoria APOLGBT-SP: Antara Gold, Dj Zuba, Edson Cordeiro, DJ Alexandre Frota, Dj Tico Malagueta.
Acompanhe tudo sobre:LGBTDireitos Humanos

Mais de Casual

Este resort com águas termais no Paraná foca no turismo de luxo e fatura R$ 134 milhões

Triplex de luxo em Balneário Camboriú tem vista cinematográfica e custa R$ 18 milhões; veja fotos

A estratégia (quase) secreta da Grand Cru para fazer o brasileiro beber mais vinho da Borgonha

Conheça o azeite brasileiro eleito o Melhor do Hemisfério Sul em concurso na Itália

Mais na Exame