Casual

Defesa de Britney Spears propõe que tutela termine até fim do ano

Em uma ação surpresa, Jamie Spears disse em documentos judiciais no início deste mês que apoiava o fim da tutela, dizendo que as circunstâncias haviam mudado

Britney Spears em Los Angeles (Mario Anzuoni/Reuters)

Britney Spears em Los Angeles (Mario Anzuoni/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 08h28.

Um advogado de Britney Spears solicitou na quarta-feira a um juiz de Los Angeles o encerramento da tutela de 13 anos que supervisiona a vida pessoal e finanças da artista até o final do ano.

Em uma ação apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles, o advogado Mathew Rosengart pediu que o pai da cantora, Jamie Spears, seja removido da tutela até 29 de setembro e que um substituto temporário seja nomeado para encerrar o processo.

"A Sra. Spears buscará a nomeação de um tutor temporário de curto prazo para substituir o Sr. Spears até que a tutela seja completa e inevitavelmente encerrada neste outono (no hemisfério norte, que vai até final de dezembro)", disse o documento.

Jamie Spears estabeleceu acordo sancionado pelo tribunal para supervisionar os assuntos pessoais da cantora e cerca de 60 milhões de dólares em 2008.

A cantora de "Stronger" disse ao tribunal em junho que seu pai estava a controlando e que ela queria vê-lo fora da tutela, mas nenhum prazo foi solicitado. A próxima audiência pública do caso está marcada para 29 de setembro.

Em uma ação surpresa, Jamie Spears disse em documentos judiciais no início deste mês que apoiava o fim da tutela, dizendo que as circunstâncias haviam mudado.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Britney Spears

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca