- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Conheça a Bodega Trivento, a marca de vinhos número 1 da Argentina em valor
A lista é feita pela consultoria global IWSR Drinks Market Analysis, que analisa o mercado de bebidas alcóolicas e suas tendências, e levou em conta os dados de 2022
Modo escuro
Trivento: vinho Malbec é um dos mais vendidos da vinícola. (Divulgação/Divulgação)

Publicado em 14 de agosto de 2023 às, 06h28.
Última atualização em 14 de agosto de 2023 às, 15h46.
A Bodega Trivento, do grupo Concha y Toro, foi eleita a marca de vinhos número 1 da Argentina* em valor no ano de 2022, com um faturamento de US$ 230 milhões. A lista é feita pela consultoria global IWSR Drinks Market Analysis, que analisa o mercado de bebidas alcóolicas e suas tendências, e levou em conta os dados do ano passado.
É o terceiro ano consecutivo que a vinícola fica em primeiro lugar no ranking. Em 2022, o Trivento Reserve Malbec se destacou como o vinho mais vendido no Reino Unido, considerando todas as origens. Já na Argentina, houve crescimento de 60% em volume no segmento de vinhos premium e super premium. Nos Estados Unidos, já ocupa a segunda posição da cepa Malbec de origem argentina.
"O contínuo investimento e pesquisa em tecnologia, infraestrutura e know-how, posicionam a Bodega Trivento, originária de Mendoza, entre as principais marcas de vinhos do país. No Brasil, o Trivento Reserve é cada vez mais lembrado pelos consumidores brasileiros e já tenha a maior distribuição deste segmento. O impulso nos primeiros meses de 2023 nos levou a um crescimento de 41% nas vendas", afirma Pietro Capuzzi, diretor de marketing da Concha y Toro no Brasil.
Terroir do Malbec
Desde 1996, a Trivento fomenta um portfólio de vinhos que preserva as características do terroir de Mendoza, onde a uva Malbec adquiriu sua máxima expressão. "Os três ventos que sopram pelas terras ensolaradas e áridas de Luján de Cuyo e Valle de Uco, onde estão localizados os terroirs de Trivento, criam o clima ideal para o cultivo da uva. Essa combinação inspirou o símbolo e nome da marca, 'Trivento', e representa os ventos polar, zonda e sudestada", diz vinícola.
Há mais de 14 anos, a Bodega Trivento tem um trabalho de priorizar ambientais e sociais. A vinícola aderiu voluntariamente aos 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, e a cada ano cria iniciativas para alcançar metas de desenvolvimento sustentáveis, tendo este princípio como ponto central do negócio. A empresa tem como meta neutralizar emissões de carbono até 2050.
Vinhos da Trivento
Reserve
- Trivento Reserve Malbec
- Trivento Reserve White Malbec
- Trivento Reserve Rosé Malbec
Golden Reserve
- Trivento Golden Reserve
Eolo
- Trivento Eolo
*Correção: diferentemente do que foi publicado na primeira versão do texto, a vinícola é a número 1 em valor da Argentina e não do mundo, como estava informado anteriormente.
Créditos
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.