Casual

Conheça a alfaiataria nacional que quer abrasileirar o verão europeu

A Sardegna Sartoria é uma marca de moda de praia que está inaugurando sua primeira loja no CJ Shops Jardins. A coleção inclui peças de linho belga e elastano, numa mistura de conforto e estética

Sardegna Sartoria: o e-commerce da marca nascerá disponível para usuários brasileiros, americanos e europeus.  (Sardegna Sartoria/Divulgação)

Sardegna Sartoria: o e-commerce da marca nascerá disponível para usuários brasileiros, americanos e europeus. (Sardegna Sartoria/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 4 de junho de 2021 às 08h00.

Última atualização em 5 de junho de 2021 às 10h51.

Um pássaro que representa com perfeição a Sardegna, uma tesoura que representa a Sartoria e corta com precisão nossos tecidos para criar peças únicas e exclusivas. A natureza interagindo com a alfaiataria. É assim que Lucas Albuquerque, diretor criativo e sócio da Sardegna Sartoria, descreve a identidade visual do logo da marca de moda de praia. A bandeira, que se autodenomina uma alfaiataria clássica e cosmopolita, está inaugurando nesta semana sua primeira unidade, que ficará no CJ Shops Jardins, em São Paulo.

Moda: o "pássaro-tesoura" representa a junção da alfaiataria e da natureza. (Sardegna Sartoria/Divulgação)

A inspiração por trás da mais nova marca de moda brasileira veio da Itália, mais especificamente, da Sardegna, ilha conhecida por suas águas tons de azul e por uma vasta variedade de produtos feitos à mão. "A marca nasce inspirada em todo o lifetyle da Sardenha, que é uma ilha italiana com artesanato muito forte e que traz o conceito da natureza integrado à moda", diz Albuquerque. Junto de sua sócia, Bia Harley, a dupla assina as estampas da primeira coleção, já disponível no e-commerce e na loja física.

Moda: o destaque da coleção fica com os shorts modelo classic, signature e Bespoke (Sardegna Sartoria/Divulgação)

Com a proposta de abrasileirar o verão europeu, as peças da marca valorizam a contemporaneidade da moda brasileira e abraça a tradição clássica da moda de verão europeia. "A Sardegna quer trazer um pouco do verão europeu para o Brasil e levar um pouco do Brasil para o verão europeu", diz Albuquerque à Casual.

Na loja e no e-commerce, que, aliás, já nascerá funcionando para usuários dos Estados Unidos e Europa, os clientes da Sardegna poderão encontrar roupas de praia masculina e feminina como shorts e camisas feitas com linho 100% belga, isso com mais de 60 estampas exclusivas desenhada pela marca para a coleção inaugural.

Moda: tanto os shorts quanto as camisas são produzidas com linho belga. (Sardegna Sartoria)

A coleção terá peças com tamanhos que vão desde crianças acima de dois anos até o número 50. O destaque fica com 3 modelos de shorts de praia: o classic, o signature e Bespoke. Cada um deles sai por 625 reais.

Moda: a marca também convida o cliente a usar moda de praia em casa (Sardegna Sartoria)

O desafio da Sardegna será convencer o consumidor a comprar moda de praia em um momento de restrição de viagens. Segundo Albuquerque, no entanto, as peças da marca são pensadas para o verão, mas também podem ser usadas em outras ocasiões. "Umas das nossas prioridades é o conforto. Nossos shorts podem ser usados o dia inteiro, seja na piscina, dentro de casa ou mesmo para ir à academia", diz. "Quando trabalhamos com paixão, as coisas acontecem naturalmente, mesmo nos momentos mais difíceis. Olhamos para a pandemia como um momento difícil, mas que vai ser superado", finaliza.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEuropaItáliaLançamentosModaModa verãoPraias

Mais de Casual

O que a Lexus tem a ver com arte? Uma instalação na Miami Art Week ajuda a explicar

Fórmula E em São Paulo: tudo sobre a corrida deste sábado no Anhembi

ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle

Queijo Minas é inscrito na lista do patrimônio imaterial da Unesco