Casual

Coca-Cola lança novo sabor em edição limitada inspirada no metaverso

Refrigerante será vendido apenas enquanto durarem os estoques e terá divulgação no game Fortnite

É a primeira vez que a bebida ganha edição limitada na América Latina (Coca-Cola/Divulgação)

É a primeira vez que a bebida ganha edição limitada na América Latina (Coca-Cola/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 8 de abril de 2022 às 17h05.

Última atualização em 12 de abril de 2022 às 10h20.

A Coca-Cola ganhou novo sabor Byte para o mercado brasileiro – que será a primeira edição limitada do refrigerante na América Latina. Essa novidade havia sido antecipada no metaverso e foi mostrada no game Fortnite, já que o ambiente digital foi a inspiração para o lançamento. Prova disso é que o logotipo foi reinterpretado com pixels e as latas também ganharam desenho exclusivo.

Por aqui, a novidade chegou nesta semana (assim como na Argentina e no México), enquanto Chile, Colômbia e Paraguai receberão a Coca-Cola Byte ao longo de abril. E, assim como a versão Starlight, oferecida somente em outros países, a quantidade disponível não foi revelada. Só que a empresa já antecipou que a comercialização pelo e-commerce dependerá da duração dos estoques.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Outro detalhe mantido em segredo é o próprio sabor. “É a Coca-Cola de sempre, com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz”, afirma Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. Mas já está claro que a versão especial terá receita sem açúcar e sem nenhuma caloria, como outras opções da marca.

Para o lançamento da Coca-Cola Byte, a empresa preparou uma coleção de produtos licenciados (e inéditos) desenvolvida para as linhas Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes. Haverá camisetas, casacos, sandálias e tênis com estampas que brilham no escuro, seguindo o mesmo conceito da bebida. E as vendas começam nesta sexta-feira, 8, e continuarão até quando durarem os estoques.

Toda a campanha promocional foi integrada ao metaverso e, por isso, incluirá uma ilha inédita no Fortnite para os jogadores interagirem com outros participantes e participarem de quatro desafios inspirados nos sentidos humanos. Também foi lançado um jogo de realidade aumentada que pode ser acessado ao digitalizar a lata da Coca-Cola Byte e com placar para ser compartilhado.

Aproveite a chance de lucrar com o metaverso, a “nova internet”. Clique aqui e participe de 4 aulas GRATUITAS do MBA sobre o tema

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-Colacomida-e-bebidaEXAME-no-InstagramFortnitemarketing-digitalMetaversoRefrigerantes

Mais de Casual

O que aconteceu com a Abercrombie & Fitch, marca que era sucesso entre jovens em 2010?

Dia dos Namorados: Bvlgari promove evento romântico com show de Tiago Iorc

Fotografia histórica de primeira-dama dos EUA pode valer US$ 70 mil

Exposição do Museu do Ipiranga mostra evolução do mobiliário do Brasil

Mais na Exame