Citröen cria carro inspirado na Lacoste

São Paulo - A Citröen revelou nesta semana seu novo carro conceito, que será exposto no Salão do Automóvel de Paris, entre os dias 2 e 17 de outubro. Mais uma vez, a montadora se associou a grandes grifes da moda para desenhar seus carros. Esse veículo ao lado é o Lacoste, inspirado na marca […]
D
Diogo Max

Publicado em 24/06/2011 às 15:02.

Última atualização em 18/10/2016 às 09:30.

São Paulo - A Citröen revelou nesta semana seu novo carro conceito, que será exposto no Salão do Automóvel de Paris, entre os dias 2 e 17 de outubro. Mais uma vez, a montadora se associou a grandes grifes da moda para desenhar seus carros. Esse veículo ao lado é o Lacoste, inspirado na marca de roupas esportivas.
 
Futurista, o carro se parece com aqueles utilizados em jogos de golfe - até as rodas se destacam por serem bolas desse esporte. Segundo a mídia especializada, o modelo não deverá ser produzido comercialmente e servirá apenas para estudos de tendências entre consumidores.
 
Com 3,45 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,52 metros de altura, o veículo possui um painel moderníssimo, além de bancos revestidos com o mesmo tecido de algodão que a Lacoste confecciona suas camisas polo. A Citröen informou que o carro pode ser utilizado por praticantes de vários esportes, como surfe, esqui, tênis e ciclismo.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter