Casal de idosos arrasa no Instagram com roupas deixadas em lavanderia
Velhinhos de Taiwan, de 83 e 84 anos, atraíram mais de 657.00 seguidores com poses divertidas usando roupas que clientes deixaram de retirar
Da Redação
Publicado em 26 de julho de 2020 às 09h41.
Última atualização em 31 de agosto de 2020 às 22h05.
No melhor street style, um casal de velhinhos, donos de uma lavanderia em Taichung, cidade industrial no centro-oeste de Taiwan , está fazendo sucesso no Instagram ao posar para fotos com roupas que centenas de clientes distraídos deixaram de retirar na loja.
Chang Wan-ji, 83 anos, e sua esposa Hsu Sho-er, 84 anos, têm chamado a atenção de pessoas no mundo inteiro com suas fotos joviais e criativas. Já conquistaram mais de 657.000 seguidores em sua conta no Instagram (@wantshowasyoung), embora tenha postado apenas 31 fotos até agora, todas com legenda em taiwanês, e viraram até mesmo personagens de uma recente reportagem do jornal The New York Times.
A ideia de criar uma conta no Instagram e publicar fotos com as roupas esquecidas pelos clientes foi de um neto dos idosos, Reef Chang, de 31 anos, que atua como o estilista não oficial dos avós. Ele teve a ideia de usar seus avós como modelos ao perceber que eles estavam entediados com a falta de movimento na lavanderia por causa da pandemia do coronavírus .
Apesar da proximidade com a China, Taiwan conseguiu controlar a propagação da covid-19 sem necessidade de impor um lockdown ou uma quarentena ampla. O país fechou suas fronteiras e incentivou a população a usar máscaras e a manter o distanciamento social.
Com quase 24 milhões de habitantes, o país tinha registrado até ontem apenas 458 casos e sete óbitos pela covid-19. Mesmo sem um lockdown oficial, a maioria da população, como o casal Chang e Hsu, tem evitado sair às ruas.
As roupas usadas pelo casal de velhinhos são ecléticas, coloridas e divertidas. Em algumas fotos eles aparecem usando roupas de adolescentes, com óculos e tênis descolados. Casados desde 1959, Chang e Hsu tocam sozinhos a lavanderia da família, chamada Wansho, há várias décadas.
Chang disse esperar que a experiência dele e de sua esposa inspire outros idosos mundo afora a serem ativos. Ele afirmou também que não espera faturar com o sucesso no Instagram e que ficará feliz se as centenas de pessoas que se esqueceram de pegar suas roupas voltem à lavanderia para retirar o que lhes pertencem – e paguem a conta, claro.